10 Apps mais populares da atualidade e as que mais dinheiro ganham! (iOS e Android)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Não é com surpresa que descobrimos constantemente que as aplicações para smartphones continua a gerar cada vez mais dinheiro e, a alcançar números de downloads astronómicos. No entanto, é sempre interessante acompanhar os movimentos no TOP 10, visto que este é um mercado extremamente competitivo.

Ao longo do tempo, temos visto uma volatilidade muito grande nestes rankings, existindo alterações constantes de posições e novas entradas.

Atualmente, a maior surpresa é muito provavelmente a aplicação Google One, que saltou surpreendentemente para a 1ª posição no ranking de receitas da Google Play Store e, ocupa a 8ª posição no ranking geral. Este salto de gigante nas suas receitas, deve-se claramente ao facto de ter sido anunciado recentemente que a Google Fotos deixará de oferecer armazenamento grátis.

Como habitual, os dados são provenientes dos mais recentes relatórios da SensorTower.

TOP 10 de Apps que mais dinheiro geram

Ranking Geral App Store (iOS) Google Play (Android)
1 TikTok TikTok Google One
2 YouTube YouTube Piccoma
3 Tinder Tinder Disney+
4 Tencent Video Tencent Video BIGO LIVE
5 Disney+ iQIYI Tinder
6 Piccoma Netflix Pandora
7 iQIYI Dinsey+ LINE Manga
8 Google One Youku LINE
9 Netflix Piccoma Twitch
10 BIGO Live QQ Music Facebook

Sem grande surpresa, especialmente após ter sido confirmado que não seria banida nos Estados Unidos, a App que continua a gerar mais dinheiro globalmente é o TikTok. Durante o mês de outubro, o TikTok conseguiu gerar mais de 97 milhões de euros, 6x mais do que conseguiu em outubro do ano passado.

A fechar o TOP3 está o YouTube e a aplicação de encontros, Tinder. Curiosamente, este é exatamente o mesmo TOP3 da App Store. Fica assim confirmado que os utilizadores em iOS continua a gastar muito mais dinheiro nas aplicações, quando comparados com os utilizadores Android.

Em downloads, TikTok domina em todas as frentes

Como podes ver na tabela em baixo, o TikTok continua a dominar em literalmente todas as frentes. Em outubro, voltou a conquistar a 1ª posição globalmente, na App Store e na Google Play.

Ranking Geral App Store (iOS) Google Play (Android)
1 TikTok TikTok TikTok
2 WhatsApp ZOOM WhatsApp
3 Facebook YouTube Facebook
4 Instagram Instagram Snack Video
5 ZOOM Taobao Instagram
6 Snack Video Facebook ZOOM
7 Messenger WhatsApp Google Meet
8 Google Meet Widgetsmith Snapchat
9 Snapchat Messenger Messenger
10 Telegram Gmail Telegram

No que respeita ao ranking geral, o grande destaque vai para o WhatsApp, que conseguiu um impressionante salto do 4º para o 2º lugar. A fechar o TOP3 está o Facebook.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome para Android prepara nova funcionalidade que vais adorar se não gostas de escrever
  • Vodafone Yorn ganha Amazon Prime Video de borla: como ativar
  • Google Docs sofre com nova limitação a partir de 2021
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.