5 Apps da Google Play Store para começar a semana em grande

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Começamos a semana com uma compilação, uma lista de Apps na Google Play Store que se destacam pela sua funcionalidade, utilidade, mérito e algumas delas pela diversão. Sim, apesar de muitas destas Apps serem ferramentas para o teu Android também temos aqui alguns jogos para animar o dia!

Vê ainda: Huawei Mate 10 – Possíveis preços e variantes são revelados

Temos aqui um total de 3 Apps bem úteis para Android e um total de 2 jogos para animar o teu dia (para além de um bónus que será bem útil também). Se tiveres alguma sugestão para uma próxima lista de Apps deixa-nos a dica nos comentários no final deste artigo.

Naptime X – Super Doze (não necessita de root)

O desenvolvedor de Apps Francisco Franco é um dos mais reconhecidos developers no mundo Android e é o responsável máximo pelo kernel "Franco Kernel" que é utilizado em várias Apps de grande qualidade. A bateria e respectiva carga nunca são demais e este software será capaz de economizar ainda mais energia.

A mais recente App deste programador chama-se Naptime X, sendo uma versão da já bastante conhecida ferramenta Naptime que permite ao seu utilizador forçar o modo de poupança de bateria Doze, incluido desde o Android 6.0 Marshmallow.

O procedimento de configuração está bem explicado e apesar de requerer uma configuração na primeira vez que a usas, depois não terás que te preocupar mais com isso.

Descarrega na Google Play Store - AQUI

Agora, esta ferramenta está disponível para qualquer utilizador, não carecendo a mesma de permissões root. Apesar de não necessitar de root a aplicação necessita de uma configuração inicial, fornecendo para o efeito todas as instruções necessárias.

Unsplash Wallpapers

Trata-se de um popular banco de imagens destinado aos artistas e profissionais que agora estará disponível para qualquer pessoa e para qualquer dispositivo Android. Não te vais arrepender de descarregar esta App, garanto-te.

O nome da App diz tudo. Trata-se de um grande coleção de fundos de ecrã (wallpapers). Contudo, toda e qualquer uma das suas imagens são capturadas por fotógrafos profissionais e artistas pelo que os resultados são fantásticos e é um privilégio poder usar todas estas imagens nos nossos dispositivos Android.

Descarrega na Google Play Store - AQUI

A App oferece até a possibilidade de ir trocando automaticamente de fundo de ecrã portanto poderás surpeender-te uma e outra vez a cada novo dia.

Skimmer Scanner

Os avanços tecnológicos nem sempre são positivos para os utilizadores mais distraídos ou incautos e a sua mera existência leva a que outro tipo de utilizadores tire proveito do desconhecimento destes primeiros.

Provavelmente uma das maiores ameaças que podemos encontrar para as nossas finanças são os replicadores de cartões de crédito. Chamam-se skimmers e conseguem criar rapidamente um clone exato e funcional do teu cartão de crédito. As consequências de tal acção são óbvias e vão muito além de uma simples dor de cabeça.

Descarrega na Google Play Store - AQUI

Trata-se de uma aplicação exclusiva para Android, sendo completamente grátis e livre para qualquer utilizador descarregar. É uma ferramenta gratuita e que, pelo sim pelo não, mais vale ter instalada.

Ela é capaz de detectar os dispositivos Bluetooth que, regra geral, equipam estes replicadores (skimmers) e avisará o utilizador antes que o teu cartão de crédito corra perigo.

Modern Combat Versus

Chegou uma nova edição deste que é um dos jogos shooters mais populares de todo o sistema operativo da Google e que, depois de meses de espera, chega finalmente para todos os utilizadores Android.

Promete oferecer horas de diversão, muitos disparos e o seu download é gratuito apesar de poderes efetuar compras dentro do jogo. O vídeo acima mostra-nos todo o seu potencial de diversão.

Descarrega a App na Google Play Store - AQUI

Esta nova edição mantém a essência do título original, tanto a nível de jogabilidade como de controlos mas a ação decorre num ambiente mais futurista.

Flat Pack

Temos ainda um jogo bem mais simples mas igualmente divertido. Este é especialmente dedicado a quem não tem assim tanto tempo livre para dedicara aos jogos de smartphone. É fácil, divertido e perfeito para quando te apetecer uma pequena sessão de jogo ou tiveres tempo vago.

Trata-se de um divertido jogo de plataformas que mistura na perfeição os gráficos 2D e gráficos 3D sendo o nosso objetivo evitar os obstáculos e contornar dificuldades (tal como na vida) e ajudar o nosso protagonista a superar cada novo nível.

Descarrega a App na Google Play Store - AQUI

Antes de ires deixo-te com um bónus para poderes ficar a par de todas as notícias e novas listas de Apps relevantes como esta. Chama-se 4gnews e á uma aplicação gratuita para Android. Podes descarregar App para Android!

Outros assuntos relevantes:

e Assistant chegou para mudar a tua Android TV

OnePlus 5T não existe e o OnePlus 6 chega no início de 2018

Apple – Descoberta nova vulnerabilidade nos computadores Mac

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.