Segundo o que foi revelado pelos analistas da IDC, as principais fabricantes de wearables cresceram substancialmente no primeiro trimestre de 2020. Tanto Apple, como Xiaomi, Samsung e Huawei viram as suas expedições e quota de mercado crescer face ao período homólogo, mesmo em plena pandemia de Covid-19.
Em primeiro lugar, é bom destacar que a Apple se mantém como líder destacada deste segmento com uma quota de mercado de 29.3%. Face a 2019, verificou um crescimento de 59.9%.
Cada vez mais destacada no segundo lugar está a Xiaomi. A fabricante chinesa viu a sua quota de mercado passar de 11.6% para 14.0% num ano. O crescimento esteve na ordem dos 56.4%.
Quem verificou o maior crescimento geral foi a Samsung – 71.7%. No primeiro trimestre de 2019 tinha uma quota de mercado de 9.0%, passando agora para os 11.9%.
A fechar os cenários positivos está a Huawei, que verificou um crescimento geral de 62.2%. Face a 2019, a fabricante passou 8.9% de quota de mercado para 11.1%.
Estes são números que certamente alegram num cenário de uma indústria em queda. As vendas de tablets e smartphones caíram neste período, mas os wearables estabelecem-se como um produto em franco crescimento, apesar das condições adversas que se verificaram a nível global.
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