2018 quase que nem começou e já há vários smartphones dos quais todos falam. Sejam eles da Samsung, Huawei ou Xiaomi, o mais interessante é que é sempre a Apple a empresa que vem à conversa.
Afinal, a empresa de Cupertino teve um final de ano bastante bom, ainda que desmotivante no sentido em que o iPhone X parece não ter obtido o sucesso que a mesma imaginava.
Vê ainda: Android P poderá suportar nativamente a gravação de chamadas
E por falar em iPhone X, uma das curiosidades das várias empresas, como aquelas que foram referidas anteriormente - Samsung, Huawei e Xiaomi -, tem que ver com as câmaras dos seus flagships.
Parecia feia no Apple iPhone X, mas a Xiaomi, a Samsung e a Huawei farão o mesmo...
De facto, desde P10. E aí surge uma nova questão.
Poderá parecer de fanboy é verdade. Todavia, é tudo menos isso. Será que as grandes companhias sentem-se na obrigação, passe a expressão, de lançarem equipamentos que, em certa medida, se assemelhem aos Apple iPhone?
Pode nem ser isso. Porém, fica sempre aquela dúvida que tem que ver com o porquê de alterarem o layout das suas câmaras ao fim de dois anos, logo após o lançamento do iPhone X - no caso da Huawei principalmente.
Provavelmente, não passa tudo de uma coincidência. Independentemente disso, o que interessa é que todos os smartphones abordados serão tão espectaculares como se pode imaginar.
Por isso, há que aguardar por eles e respetivas apresentações, que farão desses produtos oficiais e não meros rumores.
Assuntos relevantes na 4gnews: