Apple, Xiaomi e Samsung dominam 10 smartphones mais vendidos. Vê o TOP 10

Bruno Coelho
Comentar

A cada trimestre vamos tendo os dados dos smartphones mais vendidos a nível global. E desta vez apenas três marcas figuram entre os dez primeiros lugares: Apple, Xiaomi e Samsung.

A Apple é senhora e rainha dos primeiros lugares. Conta com o smartphone mais vendido entre julho e setembro deste ano: o iPhone 11, que teve mais de 16 milhões de unidades vendidas de acordo com a Canalys.

10 smartphones mais vendidos no terceiro trimestre de 2020

Os 10 smartphones mais vendidos entre julho e setembro de 2020 a nível global. Fonte: Canalys
Os 10 smartphones mais vendidos entre julho e setembro de 2020 a nível global. Fonte: Canalys

Em segundo lugar aparece o iPhone SE, com mais de 10 milhões de unidades vendidas. Este smartphone veio trazer a marca para preços mais baixos, custando apenas 499€ em Portugal. Podes ver a aqui a review do meu colega Filipe Alves, deste que é o seu smartphone pessoal.

iPhone 11 vendeu mais de 16 milhões de cópias no terceiro trimestre de 2020
iPhone 11 vendeu mais de 16 milhões de cópias no terceiro trimestre de 2020

A partir dos dois primeiros lugares, temos uma lista apenas composta por smartphones de gama-média/baixa da Samsung e Xiaomi. Logo em terceiro lugar aparecer o Galaxy A21s, também a rondar os 10 milhões de unidades enviadas. Seguem-se Galaxy A11 e A51.

O primeiro modelo da Xiaomi a aparecer na lista é o Redmi Note 9, em sexto lugar. Seguem-se-lhe o Redmi 9, Galaxy A31, Redmi 9A e Galaxy A01 Core a fechar a lista.

De recordar que a Samsung foi a fabricante que mais vendeu globalmente durante este período. E quando vemos que coloca aqui quatro equipamentos, não é de espantar. Mas só em dois equipamentos, a Apple vendeu mais de 26 milhões de unidades.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.