Apple WWDC: Já há possíveis datas para a revelação do iOS 12

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple WWDC (Apple Worldwide Developers Conference) realiza-se normalmente a meados do ano. Este ano não deverá ser diferente. A WWDC deverá trazer o novo iOS 12, MacOS, TvOS e, quem sabe, algum hardware para nos dar alegria.

De acordo com as informações, a Apple realizará a WWDC 2018 no mesmo local do ano passado, "McEnery Convention Center" em San José. Pelo segundo ano consecutivo este será o palco para as grandes revelações de software da empresa americana.

Vê ainda: Swipes do iPhone X vieram para ficar. Xiaomi Mi Mix 2S assim que o diga

Pois bem, com isto em mente o pessoal do website MacRumours decidiu descobrir quais as datas reservadas nas datas de junho de 2018. Depois de descobrir que junho está maioritariamente ocupado por outras exposições, não fica complicado adivinhar que a WWDC poderá mesmo vir a ser na segunda semana de junho.

O ano passado a conferência teve início no dia 5 de junho, este ano deverá ser no dia 4, mais precisamente do dia 4 ao dia 8 de junho.

Novo iOS 12 deverá ser apresentado na Apple WWDC 18 a inícios de junho

Ainda é um pouco incerto o que poderá ser apresentado oficialmente. Acho que a nível de software este evento está decidido. Deveremos ouvir falar de atualizações para smartphones, computadores, relógios e televisões.

O hardware é que continua uma incógnita. Será que teremos um novo iPad? Novos computadores? Quem sabe, algo totalmente diferente? A Apple é relativamente boa aguardar os segredos quase até à data da apresentação por isso espera mais confirmações com a proximidade das datas.

O iOS 12 é na minha opinião algo que dará que falar. Já admiti que acredito que o iOS 11 não está pronto para o iPhone X e a Apple tem aqui uma oportunidade para mudar as coisas drasticamente.

O novo design do iPhone X obriga que a empresa de Cupertino pense "fora da caixa", por isso estou seriamente ansioso para saber quais as grandes novidades.

Os bilhetes para a WWDC 2018 deverão custar 1500$ e serão vendidos em formato de rifa. A procura é tanta que simplesmente não há local para todos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9. Antecipação pelo novo Android é quase palpável!

Huawei Mate SE será revelado na MWC com… MicroUSB

Misterioso Asus com Android Oreo e “specs” de topo passa no AnTuTu

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.