comscore comscore
Home Apple

Apple WWDC 2019: Já há datas para a apresentação do iOS 13

Já há datas para a WWDC (Worldwide Developers Conference) 2019 da Apple. Esta apresentação trará o iOS 13 para iPhones e iPads, Watch OS 6, TV OS 13 e Mac OS 10.15.

Tal como normalmente acontece, o início de junho é a altura ideal para a revelação dos novos sistemas operativos, este ano não será diferente. De acordo com as informações a WWDC acontecerá nos dias 3 a 8 de junho. 

Apple WWDC 2019: Já há datas para a apresentação do iOS 13

Tim Cook e companhia subirão ao palco numa das apresentações mais importantes do ano. Ainda que no ano passado não tivéssemos nenhum hardware a ser revelado, é provável que este ano possa ter algo.

iOS 13 deverá trazer Dark Mode aos iPhones e iPads

Rumores referem que novos iPads estão a caminho. Ou seja, não é descabido imaginar que a empresa de Cupertino aproveitará os holofotes para revelar os seus novos produtos.

Ainda assim, o mais relevante da apresentação será o iOS 13 para os iPhones e iPads. Rumores anteriores referiram que este novo sistema operativo só funcionará no iPhone 7 (e superior) e que nem todos os iPads terão também direito a este novo software.

Realidade Aumentada será cada vez mais importante para a Apple e para o iOS

Isto significa que a Realidade Aumentada deverá ser o foco principal do novo sistema operativo. Só há uma desculpa para a Apple não trazer o iOS 13 a telemóveis como o iPhone 6 e 6S. A incapacidade dos processadores de trabalharem com Realidade Aumentada.

No entanto, ainda é cedo para tirar conclusões precipitadas. A apresentação será apenas em junho e até lá mais informações aparecerão.

Watch OS, TV OS e Mac OS

Os computadores também deverão ter um novo sistema. As mudanças não deverão ser muitas, porém, acredita-se que a Apple olhe cada vez para a produtividade nos seus computadores. Visto que estão restritos ao “não tátil” acredita-se que funcionalidades de emparelhamento entre equipamentos (ecossistema) seja algo a falar ainda mais.

O Watch OS e TV OS também não deverão ter muitas alterações. Assim sendo, este ano os updates deverão ser mais pequenos que nos anos anteriores. A verdade é que o software da Apple é de qualidade. Tirando bugs marotos como o do FaceTime, o sistema da empresa de Cupertino está a par do sistema Android.

Em suma, o meu desejo passa um pouco pela possível personalização do iOS 13. A única característica que peço é poder introduzir os ícones onde eu quero. Não estou a pedir demais!

Editores 4gnews recomendam:

Vodafone ofereceu um serviço de apoio técnico como nunca vi!

Especificações completas do trio Samsung Galaxy S10 reveladas

Google debaixo de fogo sobre acusações de abuso de poder

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.