Apple Watch deixará desenvolvedores criarem 'Watch Faces' em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple Watch é sem margem para dúvida o melhor smartwatch que já tive no pulso. Rendi-me ao relógio da Apple no último modelo e tenho de admitir que me sinto convencido.

A interação com o iPhone é fantástica e até a bateria, que normalmente é má em wearables, é consideravelmente aceitável para a minha utilização.

Vê ainda: Xiaomi Cereus: Novo smartphone passa por benchmark

Contudo, tal como outros produtos Apple, o Watch não é propriamente "livre". Enquanto que nos Android Wear da Google, agora chamado WearOS, os desenvolvedores podem criar Watch Faces para o relógio inteligente, na Apple este não é o caso.

Os Watch Faces, Interface principal do relógio, dos terminais da Apple são desenhados pela empresa de Cupertino ou de empresas que colabora. Como é o caso da Disney. Porém, novas informações de código do novo WatchOS referem a possibilidade de num futuro próximo termos desenvolvedores a criarem novos interfaces.

Apple Watch ficará mais personalizável depois de junho

O código refere que existe a possibilidade de "terceiros" criar o Watch Face. O código demonstra o local onde as linhas de código desenvolvidas pelos desenvolvedores encaixará.

Este é um passo enorme para Apple. Se segues o mundo tecnológico de perto, sabes que a empresa de Cupertino não gosta muito que terceiros tenham o poder gráfico dos seus equipamentos.

O iPhone é um bom exemplo disso mesmo. A empresa americana controla basicamente tudo o que o interface demostra. Até a deslocação do ícones (sem ser em fila) é proibida.

Espera-se que estas revelações aconteçam no dia 4 de junho no evento do WWDC (Worldwide Developers Conference). A empresa deverá tomar a WWDC para revelar ainda o novo iOS 12 e o novo MacOS. Veremos até que ponto estas modificações e autorizações de personalização serão vastas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

‘Crown’ é o nome de código do Samsung Galaxy Note 9

OnePlus 6 volta a ser referido em Azul e com Dash Charge V2

pple nunca lançou

=

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.