Apple Watch volta a salvar a vida a um utilizador. Sabe como tudo aconteceu

Bruno Coelho
Comentar

A feliz notícia chega-nos de Chandler, uma cidade nos subúrbios de Phoenix, nos Estados Unidos. Mais uma vez, o Apple Watch foi essencial para um utilizador, ligando para o 911 (serviço de emergência equivalente ao 112) quando este caiu inanimado e deixou de responder.

A história foi tornada pública pelo site Ktar News, e remonta a 23 de abril. O centro de comunicações do departamento policial de Chandler terá recebido uma chamada de emergência de uma “voz de computador”, a indicar o sucedido.

Apple Watch deu as coordenadas exatas do utilizador para providenciar o salvamento

A voz providenciou as coordenadas exatas do utilizador, e as autoridades acabaram por se deslocar ao local onde terão encontrado o homem desmaiado. Segundo a supervisora do despacho, Adriana Cacciola, o relógio inteligente da Apple foi essencial para que o pedido de emergência se realizasse de forma rápida.

“Ele nunca nos poderia fornecer a localização ou qualquer informação do que estava a acontecer”, começa por dizer. “Ele nem sabia que estava a chegar ajuda até que já estávamos lá”, rematou Cacciola.

Deteção de quedas está disponível nos Apple Watch Series 4 e Series 5

É bom recordar que esta é uma característica que surgiu a partir do Apple Watch Series 4. Se um utilizador tiver uma queda aparatosa ao usar o relógio, é soado o alerta, e o utilizador pode escolher chamar os serviços de emergência ou prosseguir com a sua vida.

Mas num caso como este, não é possível ao utilizador sequer ter uma reação imediata. E se o relógio detetar imobilidade deste durante 1 minuto, telefona imediatamente para os serviços de emergência com as indicações necessárias.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.