Entre as novidades estão widgets controlados pela Digital Crown do smartwatch e um modo noturno que protege os olhos do utilizador.
Novidades do watchOS 10 para o Apple Watch Ultra
A atualização do watchOS 10 traz boas novidades para os utilizadores do Apple Watch Ultra. A partir de agora, os utilizadores podem controlar alguns widgets com a Digital Crown do relógio.
Melhor: com a funcionalidade Smart Stack, os widgets vão ser agrupados consoante a rotina do utilizador. Por exemplo, de manhã ao acordar o widget de meteorologia estará no topo, bastante visível, para informar o utilizador sobre o clima do dia. Em alternativa, o widget do calendário poderá estar também destacado se algum compromisso assinalado na agenda estiver próximo de acontecer.
Mas um dos novos recursos mais úteis é, sem dúvida, alguma, o modo noturno automático. A partir de agora, o dispositivo vai usar o sensor de luz ambiente para avaliar se os níveis de luz estão baixos e ativar automaticamente o modo noturno.
Uma vez ativado, o modo noturno vai remover a luz azul emitida pelo ecrã que é prejudicial para os olhos do utilizador, passando a interface para os tons vermelho e preto para ser mais visível e menos nociva para o utilizador.
Recorde-se que atualmente o modo noturno tem de ser ativado manualmente pelo utilizador através do ecrã Wayfinder do Apple Watch Ultra. Aliás, deve ser salientado que o modo noturno deste dispositivo apenas funciona neste mostrador Wayfinder.
Apple Watch Ultra
Ecrã: OLED de 1,92 polegadas
Autonomia: Até 36 horas em uso normal; até 60 horas em modo de baixo consumo
GPS: Sim, de dupla frequência
Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, LTE, NFC
Funções: Resistência à água de até 100 metros, resistência ao pó IP6X4, botão ação para acesso rápido a funções, bússola, indicador de profundidade para mergulho com garrafa, deteção de acidente e de queda
Editores 4gnews recomendam: