A próxima iteração do smartwatch mais avançado da Apple só vai ser lançada em setembro de 2025. No entanto, os rumores sobre o novo Watch Ultra 3 começam a surgir e as notícias apontam para uma nova surpresa.
De acordo com a agência de notícias Bloomberg, o próximo wearable da marca vai permitir enviar mensagens de texto através do sistema de satélites, o que o coloca a par e passo do seu “primo” iPhone.
A vantagem de enviar mensagens através da rede de satélites
A grande vantagem de enviar mensagens de texto através da rede de satélites é que os utilizadores vão conseguir estar ligados ao mundo, mesmo em áreas com pouca ou nenhuma cobertura da rede de comunicações móveis.
Este atributo é especialmente importante em caso de um acidente que exija a ajuda das autoridades de emergência. Aliás, atualmente o iPhone conta já com o recurso SOS emergência via satélite que permite efetuar pedidos de ajuda. Parece que a Apple quer dar a mesma capacidade ao seu smartwatch mais avançado.
Tendo em conta que toda a campanha de marketing dos modelos Ultra recorre a uma abordagem direcionada para utilizadores mais radicais, a capacidade de enviar mensagens via satélite, provavelmente, será um argumento de venda crucial.
Monitorização da pressão arterial
De acordo com a agência de notícias Bloomberg, o Apple Watch Ultra 3 poderá também ser o primeiro smartwatch da marca a estar equipado com monitorização da pressão arterial.
Este recurso estava já previsto para estar integrado no Apple Watch Series 10, mas segundo várias outras fontes, não preenchia os requisitos de qualidade e fiabilidade exigidos pela empresa.
Entretanto, pode ser que a Apple tenha conseguido resolver todos os desafios e apresentar esta funcionalidade, pela primeira vez, na sua série de wearables.
Se pretendes ter como prenda neste Natal, um Apple Watch Ultra, espreita a plataforma Amazon Espanha que conta com várias variantes deste smartwatch e algumas destas até estão com descontos.