Apple Watch: truque que manteve o design em segredo é revelado

Paulo Montenegro
Paulo Montenegro
Tempo de leitura: 2 min.

Imagens e vídeo de protótipos do Apple Watch, que foram usados para testar as funções antes do lançamento, acabam de cair na net revelando truques usados pela maçã para esconder o design dos produtos.

O relógio aparece dentro de capas que o transformam em algo similar a um telemóvel e um iPod. As imagens e vídeo mostram as variantes de 38 mm e 42 mm com os seus corpos completamente cobertos pelos acessórios.

Protótipos de produtos são geralmente destruídos pela Apple, mas, curiosamente, estes conseguiram escapar do cruel destino e caíram nas mãos do youtuber Apple Demo.

Segundo o utilizador, a versão de 42 mm com capa de proteção diferente foi obtida em dezembro do ano passado. Os protótipos parecem rodar um sistema diferente do watchOS, possivelmente um software ainda em estágio de desenvolvimento.

Os dois protótipos com tamanhos e capas diferentes foram comparados em vídeo

No sábado passado, Apple Demo publicou um vídeo em seu canal do YouTube a comparar lado a lado os protótipos de 38 mm e 42 mm e as suas capas de disfarce.

É possível ver nas caixas onde os relógios estão armazenados palavras como classified que reforçam a segurança. Além disso está também escrito nelas que o produto seja devolvido dado que os testes tenham sido finalizados (o que claramente não aconteceu).

Versão não lançada do Apple Watch Series 5 também caiu na net

Ainda a falar sobre o relógio inteligente da maçã, outra fuga de informação revelou que a gigante de Cupertino pretendia lançar uma versão preta do Apple Watch Series 5 com acabamento em cerâmica – porém, apenas a cor branca ganhou lançamento comercial.

A novidade foi partilhada no Twitter pelo utilizador Mr. White, que coleciona protótipos e gadgets raros que não chegaram a ser anunciados.

A versão branca de cerâmica do relógio chegou às lojas como Apple Watch Series Edition e custava nos EUA US$ 1249 (~1048€).

Possivelmente um dos motivos da maçã ter cancelado a edição preta pode ter a ver com a sua similaridade com a variante de aço inoxidável na mesma cor, que era vendida por um preço bem mais acessível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch ‘esmaga’ concorrência da Samsung e Huawei
  • Samsung promete correção para dois grandes problemas do Galaxy S21
  • Xiaomi promete acabar com os problemas da sua MIUI