Apple Watch Series 7 já à venda com listas de espera de um mês. Portugal incluído

Mónica Marques
Comentar

Há uma semana que o smartwatch da Apple está disponível para venda.

Mas receberes na tua mão o Apple Watch Series 7 pode demorar mais de um mês. Os atrasos nas entregas estão a registar-se em vários países, estando Portugal incluído.

Encomenda hoje o Apple Watch 7 e recebe-o a partir de 17 de novembro

O mais recente smartwatch da Apple foi revelado no evento da marca a14 de setembro juntamente com os novos modelos de iPhone e iPad. Mas somente a partir de 8 de outubro é que a Apple disponibilizou as pré-encomendas.

Nessa data, a empresa previa entregar o Apple Watch 7 aos primeiros utilizadores no prazo de uma semana. Dito de outra forma, quem fizesse o registo de pré-encomenda a 8 de outubro, recebia o equipamento em casa a 15 de outubro.

Mas eis que tudo mudou. Neste momento, o novo Watch Series 7 pode demorar mais de um mês a chegar às mãos dos utilizadores. Em Portugal, quem encomendar hoje o smartwatch Apple recebe o aviso de que a entrega vai ser efetuada entre 17 e 24 de novembro.

Loja online Apple Portugal

Atrasos nas entregas do smartwatch da Apple registadas em todo o mundo

E as aparentemente longas listas de espera registam-se um pouco por todo o mundo. Na Austrália, a demora é semelhante à registada no nosso país, com as entregas a serem concretizadas num prazo de quatro a seis semanas.

Já na loja online do Reino Unido, a situação piora um pouco. É que se um utilizador britânico encomendar hoje um Apple Watch Series 7 tem entrega prevista entre 25 de novembro e 15 de dezembro.

Nos Estados Unidos da América, alguns modelos do smartwatch podem ser entregues num prazo entre cinco a sete dias úteis, mas outros modelos já demoram quatro a seis semanas, também.

Aliás, com a quantidade de opções que o Apple Watch 7 oferece comprova-se que os modelos mais apetecíveis são os que estão a registar maior demora na entrega.

Vários analistas tinham já previsto que esta situação podia acontecer, avançando que a Apple corria o risco de esgotar todo o stock produzido para o lançamento do dispositivo.

Os mesmos analistas avançavam também que o longo período decorrente entre o anúncio do Apple Watch 7 e abertura das pré-encomendas podia ficar a dever-se a dificuldades encontradas pela empresa na angariação de componentes para a produção do smartwatch.

A Apple ainda não se pronunciou sobre a, por vezes, longa demora na entrega dos equipamentos, por isso ninguém pode avançar com uma razão específica para o que está a acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.