Apple Watch Series 8 pode ter um modelo maior

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com os mais recentes rumores,o Apple Watch Series 8 pode ter um modelo maior com um ecrã de 1,99 polegadas.

A ser verdade, estamos a falar de um aumento de quase 5% no tamanho do ecrã, o que com certeza será uma característica muito bem-vindo na hora do exercício físico.

Aumento de quase 5% no tamanho do ecrã no Apple Watch Series 8

Apesar de estar longe dos holofotes há algum tempo, o analista Ross Young voltou e desta vez volta a ser o centro das atenções ao revelar que o próximo Apple Watch Series 8 pode ter um modelo com um ecrã de 1,99 polegadas na diagonal.

A confirmar-se a informação divulgada por Young, estamos a falar de um aumento de quase 5%, o que iria facilitar e muito a leitura de informações no ecrã, durante a prática de atividade física.

E esta informação começa a ganhar alguma força no mundo Web, uma vez que também o conhecido analista Jeff Pu está a avançar que a Apple pode ter uma variante do seu smartwatch com um ecrã de duas polegadas.

Esta não é a primeira vez que se fala num Apple Watch com um ecrã maior. O mesmo Ross Young, aliás, já tinha avançado esta característica para o atual Apple Watch Series 7, algo que não veio a verificar-se.

Só na conferência de outono da Apple, onde a marca vai apresentar a nova geração do iPhone e também do seu smartwatch é que poderemos confirmar se teremos ou não um modelo com um ecrã enorme de quase duas polegadas na diagonal.

Apple Watch Series 8 com sensor para medir temperatura corporal

Outro dos rumores mais recentes avança também que, por fim, a Apple vai integrar um sensor de medição de temperatura corporal no próximo Watch Series 8.

Quem o diz é Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg e conhecido por ser bastante fiável no que diz respeito a informações sobre a Apple.

De acordo com a mesma fonte, este sensor será incluído não só na variante padrão do smartwatch como também no suposto modelo mais robusto e direcionado para o desporto.

Saliente-se que, de acordo com Mark Gurman, o novo sensor não fará uma leitura precisa da temperatura corporal, mas antes uma estimativa, a partir da qual avalia se o utilizador está com febre ou não.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12 Pro Dimensity Edition: o que muda face à versão original
  • Samsung: estes smartphones vão receber a grande atualização para Android 12
  • Xiaomi não trará a MIUI 13 para este popular smartphone em Portugal
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt