Apple Watch Series 8: estas serão as principais novidades do novo relógio

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Mark Gurman divulgou este fim de semana mais uma edição do seu relatório Power On. Neste documento, o conhecido analista da Bloomberg elenca as principais novidades que este espera para o Apple Watch Series 8.

São essencialmente novidades ao nível do software do próximo relógio inteligente da Apple. Estas dirigem-se ao departamento de saúde do Apple Watch, nicho onde este produto se destaca dos seus principais rivais.

Melhor monitorização da fibrilhação arterial do utilizador

Uma das novidades que deverá ser introduzida com o lançamento do Apple Watch Series 8 tem que ver com o sensor de fibrilhação arterial do gadget. Mark Gurman dirige-se a esta novidade como "carga de fibrilhação arterial".

Em suma, esta funcionalidade permitirá monitorizar a frequência em que o utilizador se encontra em fibrilhação arterial. Uma métrica que poderá auxiliar a deteção / monitorização de doenças cardíacas dos utilizadores.

Novo modo de poupança de energia

Atualmente, o Apple Watch possui um modo de poupança de energia para salvaguardar a autonomia do relógio. Contudo, esta desliga algumas das funcionalidades do equipamento, apresentando apenas as horas.

Futuramente, este modo de poupança de energia passará a abranger também aplicações e outras funcionalidades do Apple Watch. Assim, o utilizador poderá receber mais informações mesmo que o seu relógio esteja neste estado de conservação de energia.

Conectividade por satélite

Lançada no iPhone 13, a conectividade por satélite deverá migrar para o Apple Watch com o lançamento do Series 8. Esta dispensará a ligação à rede de uma operadora para algumas funcionalidades de emergência.

Esta opção poderá ser vital caso o utilizador sofra algum acidente num local com fraca cobertura de rede. Deste modo, poderá usar a rede de satélites para enviar mensagens curtas para alguns contactos ou serviços de emergência para que lhe seja prestada a necessária ajuda.

Nota ainda para a adição de novos exercícios à panóplia de modalidades já suportadas pelo Apple Watch. Ademais, serão introduzidas novas watchfaces para o relógio.

Novas opções de saúde a caminho do iPhone

A app de Saúde do iPhone prepara-se para a receção de novas funcionalidades. Além da monitorização do son o, é esperada a adição do rastreamento da saúde feminina e de medicamentos tomados.

Para mais tarde, ficará a adição de um sensor de monitorização da pressão sanguínea e de níveis de glucose no sangue no Apple Watch. Estas funcionalidades de saúde deverão ser introduzidas apenas em 2024 ou 2025.

Editores 4gnews recomendam:

  • União Europeia recorre a estratégia peculiar para pressionar a Apple
  • Apple está a trabalhar nestes 9 modelos de Mac com processador M2
  • Apple reforça posição contra instalação de apps fora da App Store
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.