Apple Watch Series 8 apostado em salvar vidas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple poderá vir a integrar funcionalidades surpreendentes no próximo Watch Series 8 que têm como função principal ajudar o utilizador em caso de emergência e até salvar a sua própria vida.

Segundo informações agora divulgadas, a empresa de Cupertino pode equipar o smartwatch com recursos de conectividade via satélite e suporte para mensagens de texto de emergência e resposta SOS.

Em caso de emergência, é favor utilizar o Apple Watch Series 8

Depois de se saber que o Apple Watch Series 8 não vai integrar um sensor de pressão arterial nem fazer medição dos níveis de glucose no sangue, eis que surgem novas informações que sugerem que a empresa de Cupertino vai apostar em novas funcionalidades direcionadas para casos de emergência.

Segundo a agência de notícias Bloomberg, o próximo wearable da Aple vai ser equipado com conectividade via satélite, funcionalidade lançada pela primeira vez no iPhone 13. Este recurso é especialmente útil e importante em caso de emergência, uma vez que permite enviar mensagens curtas através da rede de satélites, não necessitando da rede de uma operadora.

De acordo com a mesma fonte, o novo recurso funcionaria de duas formas. A primeira, designada agora por mensagem de emergência via contactos, permite que o utilizador envie uma mensagem curta de texto, em zonas que não apanham sinal da rede da operadora de comunicações móveis.

Já a segunda forma é um pouco mais completa e permite que os utilizadores façam um relato de uma situação de emergência às autoridades responsáveis, seja em caso de acidente de carro, barco ou até mesmo avião.

Esta forma está também pensada para ajudar as autoridades, no sentido de que permite obter informações mais específicas, perguntando inclusive ao utilizador se há necessidades de ativar os meios de busca e salvamento.

A confirmarem-se estas informações conclui-se que a Apple está apostada em integrar no seu próximo smartwatch recursos mais direcionados para o auxílio em caso de emergência do que em medir os níveis de glucose no sangue que levantam mais desafios a nível técnico.

Auscultadores Apple Beats Studio Buds com novos recursos para equipamentos Android

Outras notícias relacionadas com a Apple dão conta de que a marca está a adicionar novas opções de cor aos seus Beats Studio Buds, lançados no ano passado. Mas mais importante é que em simultâneo os auscultadores ganharam também novos recursos para os equipamentos Android.

A partir de agora, os utilizadores Android terão à sua disposição as novas funcionalidades Locate my Beats e Product Widgets. No caso da primeira, e tal como o próprio nome indica, o recurso tem como função rastrear os auscultadores em caso de estes serem perdidos ou extraviados por mãos alheias.

Já com a funcionalidade Product Widgets, os utilizadores podem visualizar informações úteis como duração da autonomia de bateria e controlar os modos de escuta. Importa salientar que estes recursos que chegam agora ao universo Android estavam já disponíveis para utilizadores iOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch Series 8 vai falhar o lançamento de duas novidades aguardadas
  • Apple iOS 16: nova configuração do modo Focus pode obrigar utilizadores a atualizar sistema operativo
  • Apple: WWDC 2022 pode revelar novidades na linha de produtos
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt