Apple Watch Series 7 vai ajudar a controlar uma das doenças que mais mata em Portugal

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple sempre afirmou que o seu smartwatch tem como um dos principais objetivos ajudar as pessoas na monitorização dos seus problemas de saúde. Um novo rumor indica agora que o Apple Watch Series 7 vai incluir uma forma de controlar os níveis de glucose no sangue, algo que pode ser especialmente útil para quem sofre de diabetes.

O website chinês ETNews afirma que a marca de Cupertino está a trabalhar na inclusão no seu próximo Apple Watch de um sensor não invasivo capaz de auxiliar os doentes de diabetes a vigiar mais de perto a sua saúde.

Apple Watch Series 7 vai ajudar no combate à diabetes

Medir os níveis de açúcar no sangue é de vital importância para estes doentes, permitindo perceber se devem condicionar a ingestão de glucose ou se precisam de, por exemplo, uma injeção de insulina.

Normalmente para este tipo de monitorização é necessário picar um dedo a analisar uma gota de sangue num dispositivo próprio para o efeito. Em alternativa é também possível recorrer ao implante de um medidor de glucose permanente.

A Apple propõe-se agora a oferecer um método indolor e de fácil utilização para fazer exatamente este tipo de medição.

A marca terá até já assegurado as patentes necessárias, estando focada em assegurar a fiabilidade e estabilidade das medições antes de comercializar a tecnologia.

Samsung pode incluir o mesmo tipo de tecnologia no próximo Galaxy Watch

Há já algum tempo que se fala da intenção da Apple em adicionar um sensor de medição dos níveis de glucose no sangue ao Apple Watch, e parece que 2021 será o ano em que isso será possível. A grande vantagem deste tipo de medidor será a possibilidade de recolher dados através da pele.

Quem também estará pronta a incluir este tipo de tecnologia nos seus smartwatches é a Samsung. O próximo Galaxy Watch deve oferecer monitorização dos níveis de glicose no sangue, levando esta técnica a mais pessoas.

Esta possibilidade reflete bem o impacto da diabetes a nível mundial. Em Portugal é uma das doenças que mais mata, e um Apple Watch com este tipo de sensor pode ser uma arma importante no seu combate.

O Apple Watch Series 7 deve ser apresentado mais para o final deste ano, a par dos novos iPhones para 2021 que costumam ser anunciados em setembro.

A confirmar-se este rumor será mais um passo importante da Apple rumo a um smartwatch cada vez mais capaz de ajudar a aumentar a nossa qualidade de vida.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft ridiculariza MacBook Pro da Apple em novo anúncio
  • Rival Android do iPhone 12 mini chega de onde menos se esperava
  • Novo iMac com Apple Silicon não terá a funcionalidade que todos pedem!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.