Apple Watch Series 7: nova gama de relógios trará grandes mudanças em 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A geração Apple Watch Series 7 chegará ao mercado em setembro e, de acordo com um novo relato, trará mudanças significativas, bem como novos mostradores digitais ou watchfaces. Os novos relógios chegarão com a gama de telefones Apple iPhone 13.

As principais novidades apontadas residem na disponibilidade de dois tamanhos, de 41 mm e 45 mm, representando um significativo aumento no tamanho dos smartwatch Apple. Por outro lado, o ecrã de cada modelo será, também ele, consideravelmente maior.

Em setembro temos a nova gama Apple Watch Series 7

Mais concretamente, as informações mais recentes apontam um aumento de 16%, médio, para a dimensão geral dos ecrãs. Algo que facilitará a utilização dos relógios, bem como a compreensão dos conteúdos apresentados pelo sistema operativo watchOS.

Segundo uma nova peça avançada pela Bloomberg, os próximos relógios Apple serão substancialmente maiores. Na prática, não só o tamanho das suas caixas aumentará, nos dois modelos, como também a área geral do display será consideravelmente maior.

Sintetizando, ao passo que os atuais modelos estão disponíveis em 40 mm e 44 mm, os Apple Watch Series 7 chegarão em 41 mm e 45 mm. Trata-se de um ligeiro aumento nas dimensões físicas dos relógios que trará um grande aumento no tamanho dos ecrãs.

Isto é, não só a caixa dos relógios será maior, como também o aproveitamento da área pelo ecrã será muito melhorado. Na prática, teremos margens menores que darão mais espaço ao display de cada modelo, tornando o seu uso mais gratificante.

Os Apple Watch Series 7 serão maiores e mais ousados

A nova geração continuará a pautar-se pela facilidade de utilização, acompanhamento de métricas da atividade física e saúde do utilizador, bem como a integração com os iPhone. Por outras palavras, serão um complemento ainda melhor para os iPhone 13.

Segundo a fonte, a gama Apple Watch Series 7 terá um ecrã de 1,9 polegadas face ao ecrã de 1,78 polegadas no modelo de 44 mm da gama Series 6.

O aumento de dimensões será acompanhado de um acréscimo de pixeis, com o modelo de 45 mm a ter mais 16% de pixeis para um total de 396 x 484 face ao Series 6 de 44 mm com 68 x 448 pixeis.

Teremos também novos mostradores digitais nos Series 7

Segundo a mesma fonte, a gama Apple Watch Series 7 terá novos mostradores digitais que tirem partido do ecrã de maiores dimensões. Entre as novas watchfaces teremos as novas Modular Max, Continuum e um novo mostrador do relógio mundial.

A primeira - Modular Max - será ideal para apresentar mais informações, infográficos e complicações. O utilizador poderá escolher o tipo de detalhe e quantidade de informação a ser apresentada, bem como o tamanho de cada complicação.

A segunda - Continuum - mudará com base na hora ao longo do dia, bem como o tipo de informação definida pelo utilizador.

A terceira - o relógio global - apresentará ao utilizador um vislumbre de todas as 24 zonas temporais, de todos os fusos horários em simultâneo. Poderá apresentar as informações num formato digital ou analógico, sendo o mais complicado dos mostradores.

Novo processador, maior ecrã e acessórios da Nike e Hermes

Entre as melhorias de hardware contamos com um novo processador para agilizar a utilização dos Apple Watch Series 7. A isto soma-se um design distinto, possivelmente mais angular e similar ao design dos iPhone 12 com as suas margens mais retas.

O destaque, contudo, deverá centrar-se nos ecrãs que este ano terão as maiores dimensões alguma vez usadas pela Apple. Algo que, de acordo com a Bloomberg, estaria a causar dificuldades na produção em massa dos novos relógios inteligentes.

Por fim, a Apple deverá apresentar novos mostradores digitais desenvolvidos em parceria com a Nike e a Hermes. A isto somam-se novas pulseiras também com o cunho das parcerias referidas aqui.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 10 Prime: eis o novo smartphone bom e barato para 2021
  • WhatsApp multado em 225 milhões de euros por violação de proteção de dados
  • Qualcomm apresenta a tecnologia aptX Lossless para dispositivos Bluetooth
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.