Apple Watch Series 7 poderá chegar um pouco mais tarde que o previsto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple Watch Series 7 será o próximo smartwatch com o selo da tecnológica americana, cuja apresentação está prevista para setembro. Este relógio deverá fazer companhia ao iPhone 13 no próximo evento, porém, colocam-se agora dúvidas relativamente ao seu lançamento.

Relatórios da Nikkei e da Bloomberg apontam no sentido de que o Apple Watch Series 7 poderá sofrer alguns atrasos. Cenário indesejável, mas que se afigura plausível devido a problemas na sua produção.

Apple suspendeu a produção do Apple Watch Series 7

A Nikkei reporta que a Apple deparou-se com alguns problemas na produção do seu novo relógio inteligente. Em causa estará o seu novo design que, segundo os vários rumores, será mais retangular e terá um ecrã maior.

É referido que a empresa americana encontrou "desafios críticos para alcançar um desempenho de produção satisfatório" do Apple Watch Series 7. Em consequência, a produção do produto foi temporariamente interrompida.

Também a Bloomberg sustenta esta tese, acrescentando credibilidade ao rumor de que o novo Apple Watch enfrenta alguns problemas. Em concreto, questiona-se agora o timing em que o dispositivo chegará ao mercado e aos pulsos dos utilizadores.

Com a produção do Apple Watch Series 7 interrompida, a tecnológica e os seus parceiros redobram esforços para resolver rapidamente os problemas encontrados. Algo que deve ser resolvido antes de o produto entrar em fase de produção em massa.

A interrupção na produção do Apple Watch Series 7 pode colocar em causa a sua chegada atempada ao mercado. Tais problemas poderão obrigar a Apple a adiar a sua comercialização, porém, a apresentação pode acontecer aquando do anúncio dos iPhone 13.

Apple Watch Series 7 trará medição de pressão arterial?

No mesmo relatório, a Nikkei refere que o novo relógio inteligente da Apple prepara-se para introduzir um sensor de pressão arterial. Algo que ajudaria os utilizadores a perceber se o sangue corre pelo seu corpo de forma saudável.

A contrapor esta teoria está uma previsão do conceituado analista Mark Gurman. No passado fim de semana, o jornalista afirmou que não se esperam grandes novidades ligadas ao setor da saúde do relógio da Apple "até ao próximo ano".

A única forma que temos de desvendar este mistério é aguardar pela apresentação oficial do Apple Watch Series 7. Será que tal acontecerá já em setembro?

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone sem notch é visto numa série do Apple TV+
  • Tim Cook tem 'algo mais' a apresentar antes de deixar a Apple
  • Apple iPhone 13: gama de smartphones pode trazer trunfo inédito em 2021
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.