Apple: Watch Series 7 pode ter conexão wireless secreta

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Watch Series 7 da Apple já foi apresentado e, por isso, são conhecidas as suas especificações. Mas como ainda não chegaram às lojas, a especulação continua.

Os rumores mais recentes falam numa ligação sem fios secreta. Quem o diz é o site MacRumours e até dá pormenores sobre a misteriosa conexão.

Apple Watch Series 7 com ligação sem fios para transferência de dados

Ainda sem data especifica de chegada às lojas – só sabemos que vai chegar no outono –, o Apple Watch Series 7 continua a ser alvo de notícias sobre as suas funcionalidades. Desta vez, é a existência de uma ligação sem fios secreta para transferência de dados.

De acordo com o site MacRumours, esta é uma ligação de 60,5 GHz que pode transferir dados a uma velocidade de até 480 MBps.

A mesma fonte adianta também que esta ligação secreta necessita de um Dock Serial Wireless proprietário com um módulo para efectuar as transferências de dados. Ao que tudo indica, o referido Dock integra uma porta USB Tipo-C que recorre ao alinhamento magnético para se acoplar ao Watch Series 7.

Aparentemente, o smartwatch da Apple tem que ser colocado sobre esta Dock, equipada também com ligação 60,5 Hz, para efectuar as transferências de dados.

iPhones podem perder entrada de carregamento

Entretanto, surgem também notícias sobre a possibilidade de a Apple retirar a porta de carregamento aos seus iPhones. Esta possibilidade surge na sequência da proposta anunciada pela Comissão Europeia sobre a existência de um carregamento universal para todos os equipamentos portáteis eletrónicos no espaço europeu.

Se esta proposta for aprovada, a Apple terá 24 meses para adaptar os seus dispositivos às diretrizes europeias. Para já, os especialistas avançam duas soluções A primeira é de que os iPhones podem vir a integrar uma porta USB Tipo-C. A segunda, que parece ser mais provável, é que os dispositivos Apple deixem de ter uma porta de carregamento.

Esta última opção parece ser mais provável pelo facto de a Apple já ter lançado a sua tecnologia de carregamento sem fios MagSafe que pode ser otimizada para velocidades superiores.

Acrescente-se ainda as declarações de um porta-voz da Comissão Europeia, no contexto da nova proposta, que afirmou que caso um equipamento eletrónico permita o carregamento sem fios, não necessita de estar equipado com uma porta USB Tipo-C de carregamento.

Recorde-se que com a proposta de carregamento universal no espaço europeu, a Comissão Europeia pretende reduzir a pegada ecológica provocada pelos carregadores descartados, assim como reduzir custos aos cidadãos europeus.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Watch Fit New é oficial: o novo smartwatch barato com NFC
  • iOS 15 tem novo bug que está a irritar os utilizadores de Apple iPhone
  • UE quer carregamento único na Europa
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt