Apple Watch Series 7: mudança de design pode dividir opiniões

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os iPad Pro iniciaram uma tendência de design com moldura plana, seguida posteriormente pelo iPad Air e ainda mais vincada com o lançamento dos iPhone 12. Mas a Apple não se ficou por aí, e seguiu a mesma ideologia nos mais recentes iMac.

Apple Watch Series 7 com moldura plana pode ser uma realidade

Segundo os últimos rumores, essa ideologia de design pode chegar agora a um produto inesperado. Falamos do Apple Watch Series 7, que pode ser lançado com a primeira grande mudança de design desde o modelo original.

Quem é o diz é leaker Jon Prosser. Em conversa no podcast Genius Bar, Prosser afirmou que o novo Apple Watch pode sofrer mudanças estéticas similares ao hardware mais recente da empresa de Cupertino.

A fonte refere que terá mais informações e inclusivamente renderizações deste design em breve. Mas é deixada a adenda de que, no Apple Watch, esta mudança estética será “mais subtil” do que noutros produtos.

Apple Watch Series 7 em verde também é possibilidade

Outro pormenor mencionado neste podcast é que o Apple Watch Series 7 deve também ser lançado numa nova cor. Depois do azul no ano passado, agora é a vez de podermos ter o produto lançado num verde semelhante ao dos AirPods Max.

Recorde-se que o design dos iPhone 12, com regresso às margens planas, dividiu opiniões. Pessoalmente adoro-o, mas nem todos os utilizadores pensam dessa forma. O Apple Watch é um produto onde a ergonomia no pulso é ainda mais importante. Por isso, esta mudança estética terá mesmo de ser subtil para que isso se mantenha, e os potenciais compradores fiquem agradados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android 12 copia uma das melhores características do iOS 14 da Apple
  • Xiaomi Mi Band 6: uma das novidades mais desejadas em atualização
  • As 3 maiores novidades apresentadas na Google I/O 2021
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.