Apple Watch Series 7: importante função pode ter sido adiada para 2022

Paulo Montenegro
Paulo Montenegro
Tempo de leitura: 1 min.

Muitas fugas de informação já nos mostraram que a Apple trabalha numa geração vindoura do seu relógio inteligente, o Apple Watch Series 7. E leaks recentes sugerem que aqueles que esperam muitas novidades para o smartwatch vindouro podem acabar dececionados.

Isso porque, segundo artigo publicado há pouco pela Bloomberg, o Series 7 deve trazer como novidade principal apenas o ecrã maior, devido à redução nas bordas.

Principal novidade teria sido adiada para o Series 8

Dentre outras melhorias citadas no texto, estaria um suposto sensor para medir a temperatura corporal, porém, tudo indica que este chegará apenas no Apple Watch Series 8, ou seja, em 2022.

Ainda assim, como de costume, a Apple deve incluir no Series 7 um processador ainda mais robusto que, com sorte, deve também trabalhar melhor o consumo de energia.

Bordas reduzidas no ecrã vão permitir que utilizadores possam aproveitar melhor o conteúdo exibido sem a necessidade de ter um relógio fisicamente maior. Um novo processo de laminação aproximaria o painel do vidro, a resultar em cores mais vivas e melhor contraste.

Rumores também corroboram que o design do Series 7 deve ser alinhado ao dos iMac, iPhone e iPad Pro, deitando fora as laterais arredondadas em prol de um acabamento mais ‘flat’.

Banda Ultrawide aprimorada para mais cenários de uso

Por último, o Apple Watch Series 7 pode ganhar uma melhor função de Banda Ultrawide (UWB), tecnologia encontrada nas séries iPhone 11 e iPhone 12, Apple Watch Series 6 e no AirTag.

Rumores prévios sugerem que o watchOS 8 deve tornar o Apple Watch mais independente, portanto, faria sentido incluir melhorias na UWB para ampliar ainda mais os cenários de uso.

Com a função aprimorada, os relógios vindouros poderiam, por exemplo, ser usados para abrir portas ou até funcionar como cartões magnéticos em quartos de hotéis.

Lembramo-vos que o Apple Watch Series 7 deve ser anunciado em meados de setembro ou outubro em conjunto com a série iPhone 13. Ao que tudo indica, a próxima geração do Apple Watch SE não deve ser apresentada este ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mobvoi TicWatch E3 é o smartwatch com Wear OS que não deves ignorar
  • Anker Soundcore Life P3: novos rivais dos AirPods Pro têm arma secreta
  • Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 já têm data de lançamento