Apple Watch Series 7: documento interno revela ficha técnica do smartwatch Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O evento de setembro da gigante de Cupertino trouxe-nos novos relógios inteligentes de 7.ª geração, os Apple Watch Series 7. No entanto, a tecnológica não revelou então os detalhes técnicos dos seus novos smartwatch como já tem vindo a ser hábito.

Não obstante, graças à divulgação de uma circular interna, de cariz oficial, temos agora acesso à ficha técnica completa dos novos relógios Apple. Podemos assim ver exatamente o que os faz mover, bem como as principais diferenças face à geração anterior.

Conhecemos finalmente as caraterísticas técnicas dos Apple Watch Series 7

Em primeiro lugar, confirma-se o aumento do tamanho da caixa em ambos os modelos. Passamos, com efeito, de 40 mm e 44 mm para 41 mm e 45 mm nos Apple Watch Series 7.

Em seguida, vemos que a versão de 41 mm pesa 32 gramas em alumínio, 42,3 gramas em aço inoxidável e 37 gramas na versão em titânio. Já a versão de 45 mm pesa 38,8 gramas (alumínio), 51,5 gramas (aço inoxidável), bem como 45,1 (titânio), respetivamente.

Caixas maiores com 41 mm e 45 mm nos Apple Watch Series 7

Importa notar que a fonte desta informação é o Twitter. Mais concretamente, a resposta do utilizador @alixrezax a uma questão sobre as diferenças entre os novos relógios e as gerações anteriores. Sem mais justificativas, apresentou apenas esta ficha técnica.

Temos também a confirmação de um novo processador nestes relógios Apple, a saber, o S7 System-in-Package (SiP). Durante a sua apresentação, curiosamente, a Apple pouca atenção dedicou a este componente, contrariamente aos eventos e produtos anteriores.

O novo processador S7 será capaz de proporcionar um desempenho 20% superior ao modelo do ano anterior, o Apple Watch SE. Foi outro dos detalhes que a tecnológica de Cupertino "saltou" este ano durante a sua keynote de apresentação de produtos.

Temos um novo processador - S7 - nos Watch Series 7

Há também a referência à memória interna dos relógios de última geração, apontando-se 32 GB de armazenamento. Esta quantidade de memória está presente em todos os modelos (incluindo a versão Nike), tal como na gerçaão anterior - Watch Series 6 e Watch SE.

Recordamos que as principais novidades dos novos relógios se concentram no tamanho do ecrã, agora maior, bem como a durabilidade do produto. Com efeito, temos a confirmação da certificação IP6x, resistência ao pó, bem como um novo vidro mais resistente a rachadelas, além da resistência à água até 50 metros.

Por fim, os novos iPhone 13 começam a ser vendidos esta sexta-feira (17), com as vendas a arrancarem no próximo dia 24 de setembro. Já os Apple Watch Series 7 chegam "no outono", sem data concreta a ser apresentada pela marca.

Antes de ires, vê todos os preços para Portugal, caso queiras adquirir os novos gadgets da maçã.

Editores 4gnews recomendam:

  • MIUI 12.5 Enhanced Edition chega em outubro a estes smartphones Xiaomi Redmi Note
  • Spotify Fusão: como criar uma lista de reprodução conjunta em Android e iOS
  • iPhone 13: estes são os países onde é mais caro e mais barato comprar os telefones Apple
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.