Apple Watch Series 7 chegou: um ecrã sem limites

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como esperado, a Apple apresentou esta terça-feira o Series 7. Este é o novo smartwatch da fabricante de Cupertino que chega com um ecrã com margens reduzidas, mas longe de ser a revolução de design que os rumores anunciavam.

O mais importante é o ecrã. Este tem agora mais 20% de área acessível, mas não é plano como se esperava. A Apple mantém as margens curvadas, e estas são agora muito menos pronunciadas, com apenas 1,7 mm.

Face ao seu antecessor, o Apple Watch Series 7 pode agora apresentar 50% mais texto. Além disso, o ecrã sempre ligado passa a ser também 70% mais brilhante. O novo teclado suportado pelo Apple Watch permite que possas interagir com este através de deslizes.

Segundo a Apple, o novo ecrã é bastante resistente. Este conta com certificação IP6X, que não terá problemas se levar com alguma areia acidental na tua ida à praia.

Um pormenor importante é que o Apple Watch passa de 40 mm para 41 mm na versão menor, e 44 mm para 45 mm na versão maior. Mas se há uma coisa que não mudou no novo modelo foi a autonomia.

Apple Watch Series 7 mantém autonomia de até 18 horas

A Apple continua a prometer até 18 horas de autonomia de bateria no Series 7. Um pormenor importante é que o carregador deixa de ter saída USB-A e passa a ser o inevitável USB-C.

O Apple Watch em alumínio vai estar disponível em preto, dourado, azul, verde e vermelho. O novo Apple Watch Series 7 mantém o preço do antecessor, e será vendido em Portugal a partir de *439 €.

O Series 3 e Watch SE vão continuar a ser vendidos pela Apple, sem mexidas nos preços.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPad de 9ª geração é oficial: o segredo está no interior (e no preço)
  • Apple apresenta o iPad mini 6 (2021) repleto de cor, poder e 5G
  • Wolverine V2 Chroma: o novo comando Razer para Xbox Series X|S
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.