Apple Watch Series 6 será ainda mais revolucionário do que se pensava

Bruno Coelho
Comentar

O Apple Watch Series 5 já é, atualmente, o equipamento mais relevante na sua categoria. E a próxima geração, o Series 6, prepara-se para trazer monitorização da tensão arterial sem necessitar de qualquer acessório extra.

Se já mediste a tensão arterial de forma normal, sabes que é necessário colocar uma "liga" à volta do braço. Segundo uma nova patente, a Apple estará a trabalhar para trazer uma medição acertada sem que acessórios adicionais sejam necessários para o seu relógio inteligente.

Patente Apple Watch
Patente do suposto Apple Watch que mostra os vários sensores

O Apple já mede os batimentos cardíacos em batidas por minuto. Contudo, não faz uma boa medição da tensão arterial, já que isso iria requerer mais sensores que o dispositivo ainda não tem.

Medir a tensão arterial poderia ser algo mais presente

Essa medição pode ser feita recorrendo a um monitor externo em conjunto com o relógio, mas a ideia será não ser necessário nada além de algo que já se encontra diariamente no teu pulso. Isto seria verdadeiramente revolucionário para quem precisa de medir regularmente a tensão arterial.

Tal como refere o Apple Insider, a Apple não refere diretamente o smartwatch na patente. Mas a não ser que este seja um novo produto que está a ser preparado, poderemos ver esta função a chegar já no próximo Series 6.

Resta saber até que ponto este género de funcionalidade afeta o atual design do Apple Watch, e se estará disponível para todos os utilizadores que comprem o equipamento. Estas serão respostas que esperamos ter num futuro muito próximo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.