Apple Watch Series 6 será ainda mais revolucionário do que se pensava

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple Watch Series 5 já é, atualmente, o equipamento mais relevante na sua categoria. E a próxima geração, o Series 6, prepara-se para trazer monitorização da tensão arterial sem necessitar de qualquer acessório extra.

Se já mediste a tensão arterial de forma normal, sabes que é necessário colocar uma "liga" à volta do braço. Segundo uma nova patente, a Apple estará a trabalhar para trazer uma medição acertada sem que acessórios adicionais sejam necessários para o seu relógio inteligente.

O Apple já mede os batimentos cardíacos em batidas por minuto. Contudo, não faz uma boa medição da tensão arterial, já que isso iria requerer mais sensores que o dispositivo ainda não tem.

Medir a tensão arterial poderia ser algo mais presente

Essa medição pode ser feita recorrendo a um monitor externo em conjunto com o relógio, mas a ideia será não ser necessário nada além de algo que já se encontra diariamente no teu pulso. Isto seria verdadeiramente revolucionário para quem precisa de medir regularmente a tensão arterial.

Tal como refere o Apple Insider, a Apple não refere diretamente o smartwatch na patente. Mas a não ser que este seja um novo produto que está a ser preparado, poderemos ver esta função a chegar já no próximo Series 6.

Resta saber até que ponto este género de funcionalidade afeta o atual design do Apple Watch, e se estará disponível para todos os utilizadores que comprem o equipamento. Estas serão respostas que esperamos ter num futuro muito próximo.

Editores 4gnews recomendam:

  • AirPods Studio: detalhes dos headphones da Apple impressionam
  • Apple: vendas de iPhones caíram de forma abismal em abril
  • Apple: iPhone 12 trará uma novidade onde ficarás (garantidamente) feliz
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.