Apple Watch Series 6 pode chegar com característica revolucionária

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A poucos meses do lançamento de um novo Apple Watch e da nova versão do sistema operativo watchOS 7, os rumores têm sido consistentes em afirmar que a Apple vai apostar num sensor de medição de oxigénio no sangue.

Segundo Jon Prosser, que se revelou assertivo várias vezes nos últimos tempos sobre a Apple, este sensor pode ser aproveitado para apostar em características de saúde como a possibilidade de detetar ataques de pânico.

“Isto poderia identificar um ataque de pânico antes de este acontecer e avisar-te no relógio. Especialmente se estás a conduzir, eles vão dizer para encostares e oferecer exercícios de respiração assim que parares”, afirmou Jon Prosser no podcast Geared Up.

Infelizmente é referida a possibilidade de esta funcionalidade apenas “chegar no próximo ano”. No entanto, a próxima WWDC está marcada para junho, e a característica pode aí ser revelada.

Possibilidade de chegar aos Apple Watch mais antigos ainda é uma incógnita

A grande questão é se esta funcionalidade vai mesmo estar dependente do sensor de medição de oxigénio no sangue. Se tal acontecer só será revelada com o futuro relógio, e só estará disponível no novo modelo.

É bom recordar que rumores sobre esta funcionalidade já foram revelados em abril. À data, o leaker Max Weinbach afirmou que esta poderia chegar aos modelos a partir do Apple Watch Series 4. Esta funcionalidade, e o medidor de sono poderão ser as grandes novidades do próximo smartwatch da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 11. Câmara frontal abaixo do esperado nos testes da DxOMark
  • Apple Glasses podem ser anunciados este ano com design discreto e 5G
  • iPhone 12 pode chegar com uma surpresa capaz de o tornar mais barato
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.