Apple Watch Series 6 é desmontado e revela uma grande surpresa

Bruno Coelho
1 comentário

Na última semana foi apresentado oficialmente o Apple Watch Series 6. O novo smartwatch da empresa da maçã é uma aposta na continuidade, e chega com uma grande surpresa para os possíveis compradores.

O wearable passou pelas mãos da equipa do iFixit que procedeu à sua desmontagem (teardown). E este recebeu uma taxa de reparação de 6 em 10, à semelhança do seu antecessor.

Trocar o ecrã e bateria do Apple Watch Series 6 é um processo relativamente simples

Isto significa que substituir o ecrã é difícil, mas possível. Até porque o ecrã é a primeira coisa a ser desmontada assim que são retirados os conectores ZIF. Assim que está desmontado, trocar a bateria também parece ser um processo simples.

Apple Watch Series 6
Crédito: iFixit

É referido que os pequenos parafusos ao longo do relógio podem complicar a vida, dada a dificuldade de os remover. Além disso, alguns cabos requerem bastante conhecimento para serem retirados sem danificar toda a estrutura.

Apple Watch Series 6 tem bateria maior que o antecessor

Com o abandono do Force Touch, a Apple conseguiu colocar uma bateria maior nesta versão. É notado que a variante de 44mm do Series 6 tem uma bateria 3.5% maior, enquanto o modelo de 40mm tem uma bateria 8.5% maior.

Apple Watch Series 6
Crédito: iFixit

Para quem invista pelo menos 439 € no novo Apple Watch Series 6, fica assim descansado quanto a uma possível reparação. Se não queres gastar tanto, também foi lançado o Apple Watch SE que começa nos 309 €.

Antes de ires, vê a nossa análise ao iPhone SE, o telemóvel Apple mais barato de 2020. Além disso, vê os melhores smartwatch para criança da atualidade, com sugestões para vários orçamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.