Apple Watch series 4 revelado de forma oficial! Eis as novidades

Filipe Alves

A Apple começou o seu evento com o novo Apple Watch series 4. O novo produto da empresa de Cupertino não é severamente diferente dos modelos anteriores. O dispositivo é conta com basicamente as mesmas linhas com novos pormenores.

Nesse sentido, temos um Apple Watch Series 4 ligeiramente maior. As margens do dispositivo são mais pequenas e o ecrã funde-se mais com o metal lateral.

Vê ainda: Será este iPhone antigo o mais popular smartphone iOS?

O novo Apple Watch chega em 40 mm e 44mm. Os ecrãs dos smartwatch oferece-nos um aumento de 32% no modelo de 40mm e 35% no modelo de 44mm.

O vidro é ligeiramente curvo de forma a criar um design mais homogéneo, contudo, não me parece que seja uma grande diferença de design.

Novo Apple Watch Series 4 foca-se na tua saúde

Algo a realçar no novo relógio inteligente da Apple é a coroa que conta agora com haptic feedback. Ou seja, o terminal vibra ligeiramente quando mexes na coroa.

Em seguida, a Apple referiu que o novo Apple Watch Series 4 conta com colunas mais poderosas. Boas notícias para quem gosta de falar ao telefone através do relógio.

A empresa de Cupertino adicionou uma nova característica que se chama, detetor de quedas. Sempre que o relógio sente que caíste, o dispositivo dá-te uma notificação com um número de emergência para que ligues de imediato. Caso, depois da queda, não te mexas por um minuto, o relógio liga de imediato ao teu contacto de emergência.

O novo relógio deteta ainda baixo ritmo cardíaco, fibrilação arterial e ainda dá a possibilidade para tirares eletrocardiograma. Neste aspeto, temos aqui uma boa adição. Ao que parece, só os Estados Unidos terão estas novidades mais para o final do ano. Pelo menos para já.

Depois de falarmos sobre todas as novidades pensamos obviamente na sua autonomia. Por isso ficamos felizes por saber que o Apple Watch Series 4 terá a mesma autonomia que o modelo anterior.

Este é o novo Apple Watch Series 4

O relógio chega em prateado, dourado e cinza escuro. As braceletes são as mesmas que os modelos anteriores, ou seja, se tens uma coleção delas, continuarão a funcionar no novo relógio.

O modelo do ano passado baixará para os 300€. O novo modelo terá o preço de 399$ (400€) e chegará a Portugal já no próximo dia 21 de setembro com as pré-reservas a começar no dia 14. O modelo com 4G não chegará ao nosso mercado.

Em suma, o novo Apple Watch não tem grandes novidades. Temos melhorias consideráveis, é verdade, porém, não acredito que seja uma evolução tão considerável para olhares de forma triste para o teu Apple Watch Series 3.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome: Grammarly passa a suportar o Google Docs

Google trouxe o Youtube Kids para Portugal. Sabe o que é!

Microsoft encoraja utilizadores a não usarem Google Chrome ou Firefox

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.