O smartwatch com 3G de 70€ - Uma alternativa ao Apple Watch Series 3

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple Watch Series 3 é o primeiro smartwatch da Apple a oferecer a possibilidade do utilizador estar conectado sem o seu smartphone, ou seja, poderás telefonar, mandar sms's ou até ouvir música numa corrida matinal sem o teu smartphone.

Embora esta nova funcionalidade seja de valor para alguns utilizadores, em Portugal ou no Brasil ainda não é possível usufruir desta possibilidade. O Apple Watch Series 3 utiliza um cartão "SIM Virtual", assim sendo, não precisas de introduzir nada no relógio para funcionar.

Vê ainda: Google Play Store utiliza Inteligência Artificial para detectar Malware

Este não é o primeiro smartwatch com esta funcionalidade. Já há muitos no mercado que oferecem conexão LTE, 3G ou até GSM para simples chamadas.

Este Microwear H1 é um smartwatch com funcionalidades interessantes e um preço bem mais em conta que o relógio inteligente da Apple. O Microwear H1 conta com um ecrã de 1.38" polegadas LED com resolução 400 x 400p, resistência a água e poeiras com certificação IP68, pedómetro, Wi-fi, altitude e até pressão atmosférica.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

O processador MediaTek MT6572 com 4GB de memória interna e 512MB de RAM serão o suficiente para uma boa fluidez e armazenar algumas músicas no relógio.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Este smartwatch dá-te muitas das funcionalidades do Apple Watch Series 3

A grande vantagem deste Microwear H1 é a possibilidade de introduzir um cartão SIM para utilizar sem conexão com o smartphone. Assim poderás introduzir um cartão gêmeo (com o mesmo número), ou até um cartão SIM pré-pago e pronto para eventualidades!

Vamos ser claros, este smartwatch não substitui a qualidade de um Apple Watch Series 3, porém, é um gadget interessante e com um preço bem mais em conta com funcionalidades idênticas. Visto que podes conectar com Android e iOS, não precisas de gastar 400€ para teres um relógio com funcionalidades telefónicas.

Outros assuntos relevantes:

Android Oreo está prestes a chegar ao Samsung Galaxy S8+

Leagoo S8 e S8 Pro são oficiais e merecem a tua atenção

Descarrega aqui os belos Wallpapers do Nokia 8 para o teu Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.