Apple Watch Series 3 será descontinuado em 2022 devido ao watchOS 9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple Watch Series 3 é o mais antigo e mais barato smartwatch da Apple atualmente à venda em Portugal. No entanto, novas informações sugerem que a tecnológica de Cupertino descontinuará em breve este produto campeão na relação qualidade / preço.

Mais concretamente, a fonte afirma que assim que o watchOS 9 for distribuído, o Apple Watch Series 3 será removido. Com efeito, a tecnológica norte-americana deverá descontinuar o produto durante o 3.º trimestre de 2022, antes mesmo do evento de setembro.

O Apple Watch Series 3 foi apresentado em setembro de 2017

A descontinuação de produção e venda do relógio inteligente basear-se-á na incompatibilidade do hardware com novas funções a serem incluídas no sistema watchOS 9. Esta é a opinião do reputado analista Ming-Chi Kuo relativamente ao Watch Series 3.

Seja como for, com quase cinco anos no mercado o Apple Watch Series 3 é um dos produtos com maior vida útil da tecnológica de Cupertino e de longe o relógio inteligente mais produzido desta marca desde que foi anunciado em setembro de 2017.

Agora, contudo, está no inverno dos seus dias. Em breve, durante o congresso WWDC 2022 (Worldwide Developers Conference) l veremos a Apple a apresentar o watchOS 9, bem como as respetivas novidades e funções adicionais.

watchOS 9 não será compatível com o Apple Watch Series 3

O analista acredita no fechar de ciclo para este produto bem-sucedido da empresa liderada por Tim Cook com base nas limitações de hardware do Series 3. São perto de cinco anos de diferença que tornam o relógio incapaz de lidar com novas funções.

Exatamente o que essas funcionalidades trarão é, para já, uma total incógnita, mas não se afigura difícil reconhecer que a idade é, objetivamente, um entrave para a manutenção do Series 3 no mercado em pleno 2022.

Resta saber, contudo, se a Appla colocará um novo modelo qualidade / preço no mercado, ou se esse papel será integralmente ocupado pelo Watch SE. Dúvidas que só serão esclarecidas em setembro de 2022. Entretanto, teremos também o WWDC 2022 em junho próximo com mais novidades alusivas ao software Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 15 Pro vai concretizar um dos grandes objetivos da Apple
  • Samsung Galaxy S22 5G review: smartphone (quase) perfeito em 2022
  • Xiaomi 12 Ultra: já sabemos quando será revelado o desejado topo de gama
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.