Apple Watch Series 10 pode melhorar um aspeto crucial para os utilizadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A autonomia dos smartwatches é um dos pormenores mais relevantes para todos os que usam este tipo de equipamentos. E de acordo com os mais recentes rumores, o vindouro Apple Watch Series 10 poderá trazer melhorias neste departamento.

As informações são veiculadas pela publicação Teh Elec que cita fontes ligadas à indústria. Segundo estas, a Apple prepara-se para usar um novo tipo de ecrã LTPO TFT no seu próximo relógio inteligente.

Novo tipo de ecrã poderá significar uma autonomia mais prolongada

Uma das principais vantagens do uso deste novo tipo de ecrãs no Apple Watch Series 10 será um menor consumo de energia. Isso poderá afetar positivamente a autonomia do relógio, oferecendo ao utilizador mais tempo de utilização longe da base de carregamento.

Apple Watch Series 10

Ao que tudo indica, a LG deverá ser a principal fornecedora da Apple deste componente. No entanto, a Samsung também poderá participar neste projeto com o intuito de trazer o mesmo tipo de ecrãs para outros equipamentos da Apple.

Aliás, o Apple Watch foi precisamente o primeiro produto a trazer os painéis LTPO para os produtos da norte-americana. Portanto, é altamente provável que o mesmo aconteça com esta nova geração de ecrãs.

Ainda assim, a utilização de um ecrã mais eficiente não garante que a autonomia do Apple Watch Series 10 aumente. Nos últimos anos, vimos a empresa a trazer baterias maiores e processadores mais eficientes para os seus relógios, porém, a autonomia manteve-se nas estimadas 18 horas.

Com o Apple Watch Series 10 a marcar a primeira década desta linha de produtos, espera-se que a Apple traga grandes novidades. E um aumento da sua autonomia seria certamente uma das mais bem recebidas pelos utilizadores.

Outros rumores sugerem ainda que o Apple Watch Series 10 traga um novo design. Não um reformular total deste produto, mas um modelo fisicamente mais elegante e com um novo método de acoplação das braceletes.

Se tudo correr como habitual, o Apple Watch Series 10 será desvendado em setembro próximo. Até lá, certamente ainda chegarão mais rumores e fugas de informação que nos darão uma visão mais rigorosa dos planos da empresa para este produto.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.