Em 2022, o Apple Watch SE chegou com uma estrutura em alumínio. Mas parece que a nova versão a ser lançada em setembro deste ano pode fazer uma alteração inesperada.
A empresa de Tim Cook pode lançar o novo smartwatch acessível com uma estrutura totalmente em plástico e há uma razão para isso.
A ideia é reduzir os custos de produção e de venda final ao público
A informação chega através da agência de notícias Bloomberg que avança que o novo Watch SE da Appple pode chegar equipado com uma estrutura em plástico. E a razão para isso acontecer é simples: redução de custos.
Ao abandonar a estrutura em alumínio, a Apple pode reduzir, de forma significativa, os custos de produção do wearable e, consequentemente, o preço final de venda ao público. Parece que a ideia é colocar o novo smartwatch na faixa de preços dos 200 dólares (cerca de 180 €).
Mas há mais uma vantagem nesta alteração inesperada. Em comparação com o plástico, as estruturas em alumínio são mais difíceis de pintar e, por essa razão, não oferecem tantas opções de cor.
Ora a Apple pode juntar o útil ao agradável e não só reduzir o preço do novo smartwatch como também disponibilizar mais opções aos utilizadores.
Apple Watch SE: especificações desconhecidas
Para já, ainda não existem informações sobre o novo smartwatch acessível da Apple que, acredita-se, será lançado este ano, em setembro, no mesmo evento de apresentação do iPhone 16.
No entanto, é esperado que herde algumas das características do seu antecessor. Como por exemplo, carregamento sem fios, conectividade LTE e também os habituais sensores para monitorização dos parâmetros de saúde e de desporto, além de bússola e altímetro.