Apple Watch SE é oficial! Eis as novidades do smartwatch barato da Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Apple acaba de apresentar o novo relógio inteligente barato, o Apple Watch SE com caraterísticas avançadas e preços a começar nos 309 euros. O novo smartwatch é o claro sucessor do Watch Series 3, já com três anos no mercado e disponível desde 229 €.

O novo Apple Watch SE está disponível a partir de hoje para encomenda, começando a ser vendido na próxima sexta-feira (18). O sucessor espiritual do Series 3 mantém várias das suas caraterísticas, mas acrescenta novas funções com um design familiar.

Chegou o Apple Watch SE, barato e competente!

Lado a lado com o novo Watch Series 6 e mantendo o Series 3 disponível, a Apple dá-nos agora o smartwatch com melhor relação preço/qualidade do mercado, o Apple Watch SE. O novo relógio também pode usar as novas pulseiras apresentadas hoje.

Entre as principais caraterísticas do Apple Watch SE temos a deteção de quedas acidentais; bússola; altímetro sempre ativo; caixa à prova de água; monitorização do sono; o novo módulo Family Setup; partilha das watchfaces e outras funções já conhecidas.

O novo relógio usa o processador S5 que, segundo a Apple, proporciona o dobro do desempenho do Watch Series 3. Por outras palavras, o novo Watch SE é até duas vezes mais rápido que o já antigo Series 3.

O companheiro perfeito para o iPhone SE (2020)

Tal como o iPhone SE (2020), também o novo Apple Watch SE foi criado para entregar mais poder e funções, com um preço mais justo e competitivo. O objetivo do smartwatch é simples, competir e superar os demais smartwatch baratos no mercado.

O design do Apple Watch SE é muito similar ao Series 4, descontinuado assim que o Series 5 foi apresentado nos finais de 2019. As opções de conetividade são duas - Bluetooth e LTE. Ao que tudo indica, o novo SE não tem a função always-on.

Equipado com o sistema operativo watchOS 7, apresentado pela Apple durante o WWDC 2020, temos a nova aplicação de atividade (Fitness Plus) com melhor acompanhamento das sessões de treino e funções dedicadas ao ensino à distância.

Preços e disponibilidade do Apple Watch SE

O modelo com conexão Bluetooth (GPS) começa nos 309 euros, preço indicado pela Apple na loja e site oficial em Portugal. Já a versão com ligação LTE (redes móveis), custará a partir de 329 dólares nos EUA, não estando disponível no nosso país.

O Apple Watch SE está disponível em Portugal a partir de hoje para compra, com entregas a partir de 30 de setembro. Está disponível em dois tamanhos, 40 mm e 42 mm de caixa para diferentes tamanhos de pulso.

A tecnológica de Cupertino também incluiu novas pulseiras e diversas opções de personalização para o novo relógio. Da cor, à textura e materiais da pulseira, o Watch SE poderá refletir a personalidade e gostos do utilizador.

Family Setup: vários Apple Watch ligados a um iPhone

Os novos Watch SE também suportam o novo módulo Family Setup que permite, a um utilizador de iPhone, configurar os relógios dos seus filhos e/ou pais, sem estarem sempre emparelhados com os smartphones.

Ausente da caixa dos novos relógios está o adaptador USB, para carregamento. A empresa enquadrou esta medida no seu esforço de redução da pegada de carbono.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch Series 6 é oficial! Conhece as suas principais novidades
  • Google Maps regressa ao Apple Watch. Mas nem tudo é perfeito
  • Xiaomi lança nova powerbank barata que pode ser transformada num carregador sem fios
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.