Apple Watch salva (uma vez mais) a vida de um utilizador! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Considerado por muitos, como o melhor smartwatch alguma vez criado, o Apple Watch continua a ser destaque nas notícias internacionais, depois de ter salvo a vida a mais um utilizador.

Esta não é a primeira vez, e certamente não será a última, que as funcionalidades impressionantes do smartwatch da Apple salva a vida de um utilizador. Desta vez, foi James Prudenciano de 28 anos, que foi salvo graças à funcionalidade de deteção de quedas do relógio.

Deteção de queda do Apple Watch salva mais uma vida!

Enquanto realizava uma caminhada num parque nacional, Prudenciano e a rapariga com quem estava num encontro acabaram por se perder. Depois de ficar escuro, decidiram arriscar deslizar uma encosta, mas acabaram por sofrer uma queda de aproximadamente 30 metros, até caírem na água e rochas.

Durante a queda, o relógio de James contactou imediatamente os serviços de emergência (911), assim como todos os contactos de emergência. James Prudenciano sofreu três fraturas nas costas, assim como o pé e a mão. Ele afirma que pensava que ia morrer, e não tem dúvidas que o seu Apple Watch é o único motivo pelo qual ainda está vivo.

Esta não é a primeira vez que a funcionalidade de deteção de queda no smartwatch resulta na salvação de uma vida. Ainda que muitos utilizadores considerem esta funcionalidade uma gimmick e que não é tão precisa quanto desejavam, a verdade é que quando acidentes graves acontecem, a sua utilidade vem ao de cima.

Nos Apple Watch Series 4 e Series 5, esta funcionalidade vem automaticamente ativa para utilizadores a partir dos 65 anos. No entanto, é recomendado que todos os utilizadores a mantenham ativa, pois nunca se sabe o que poderá acontecer.

Além desta funcionalidade, o Apple Watch tem também um sensor para monitorização do batimento cardíaco (e também eletrocardiograma) que já resultou na deteção antecipada de diversos problemas de coração. Esta é também uma funcionalidade que, poderá salvar muitas vidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Óculos de Realidade Aumentada e abandonar a Intel: planos da Apple para 2020
  • "Apple AirPods Pro" terão novo design e um preço que vai doer pagar!
  • Smartwatches da Fossil recebem novidade para competir seriamente com o Apple Watch
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.