Apple Watch quer detetar ataques de pânico antes deles acontecerem

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple está a trabalhar numa tecnologia para o seu Apple Watch que melhorará consideravelmente a vida de muitos utilizadores. Segundo as mais recentes informações, a Apple está a trabalhar numa tecnologia para prevenir ataques de pânico com antecedência.

O relógio inteligente da Apple é bem mais do que um ponto de informação para as tuas notificações. Ao contrário de outros fabricantes de tecnologia idêntica, a Apple tenta melhorar continuadamente as possibilidades de saúde e bem-estar dos seus utilizadores.

Prevenir ataques de pânico com o Apple Watch

O pessoal do EverythingApplePro referiu que a empresa está a trabalhar de forma a medir a pressão arterial e de oxigénio no sangue para que, dessa forma, consiga prevenir ataques de pânico.

O objetivo passará por avisar os seus utilizadores que algo não está propriamente bem e começa a dar exercícios de respiração que o ajudarão a evitar esse ataque de pânico.

Quando chegará esta funcionalidade

Infelizmente não nos parece que a funcionalidade esteja pronta para a próxima versão do Apple Watch, versão esta que poderá ser anunciada este ano. A investigação ainda está nos primórdios, contudo, acredita-se que o modelo de 2022 já nos possa oferecer a funcionalidade.

O Apple Watch é bem mais do que um relógio inteligente

Já ouvimos informações de como o Apple Watch salvou a vida de pessoas em todo o planeta. Porém, uma coisa é ler ou ouvir sobre a situação e outra é estar na primeira pessoa.

Há uns meses eu e a minha namorada estávamos doentes (uma gripe daquelas) quando o seu Apple Watch diz-lhe que o seu ritmo cardíaco está fora do normal e que devíamos consultar um médico. Pois bem, assim fizemos.

No hospital a minha namorada esteve algumas horas com oxigénio porque a gripe estava a alastrar mais do que era normal. Uma das grandes ajudas foi mostrar ao médio o ritmo cardíaco dos últimos dias. Depois desse momento, o Apple Watch está continuadamente no meu pulso e no pulso da minha namorada.

Editores 4gnews recomendam:

  • #RipFortnite chega às tendências no Twitter! Rivais continuam a ganhar terreno
  • Xiaomi Redmi Note 9S já chegou à Amazon e tem um preço bem aliciante!
  • CEO da Xiaomi desvenda fotografia com os smartphones que usou em 2019
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.