Apple Watch: protótipo da versão original usou disfarce histórico!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O smartwatch mais popular do mundo teve, no seu primórdio, um destino interligado com o iPod Nano, produto histórico da Apple e que viria a ser o disfarce perfeito para "novidade" Apple em 2014. Agora podemos ver a primeira "máscara" dos Apple Watch.

A autenticidade do alegado protótipo é difícil de apurar, mas certo é que a Apple costuma utilizar "capas de segurança" similares para manter a identidade de novos produtos em segredo. A prática, aliás, é comum a várias fabricantes na fase de testes.

Apple Watch original disfarçado de iPod Nano?

A publicação no Twitter afirma que este é um protótipo do Apple Watch original, ainda na sua caixa de segurança. O utilizador @AppleDemoYT afirma que esta capa foi utilizada para esconder o design real do produto antes da apresentação.

Avança ainda que a intenção de o fazer passar pelo iPod Nano foi propositada, sendo em 2014 um produto prosaicamente aceite, ou seja, perfeitamente comum. Seria, por conseguinte, o disfarce perfeito para o então revolucionário Apple Watch.

A sexta geração do iPod Nano foi relativamente popular e, tendo em conta o seu formato, levou a que muitos utilizadores o utilizassem como um relógio de pulso. Para tal, existiam várias capas e braceletes convenientes.

O formato do iPod Nano era ideal

O utilizador em questão acabou por partilhar várias fotografias do alegado protótipo, mostrando não só a caixa mas também alguma da documentação que o acompanhava. Seja, ou não, verídico, não deixa de ser uma boa homenagem ao iPod Nano.

Vale ainda frisar que no início deste mês a Apple declarou o último modelo do iPod, a 7.ª geração como equipamento vintage, adicionando-o à lista de produtos obsoletos.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 mini poderá ser o único à altura do iPhone SE
  • Apple pode reservar algo único para o iPhone 12 Pro Max
  • Apple reafirma o compromisso com a liberdade de expressão e Direitos Humanos
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.