Apple Watch prepara-se para ser capaz de monitorizar a qualidade do teu sono

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Esta é uma das funcionalidades mais pedidas por todos os detentores do smartwatch da Apple e parece que a empresa finalmente irá atender aos pedidos. Segundo avança o site 9to5 Mac, todos os Apple Watch preparam-se para receber um monitor de sono.

Citando fontes dentro da Apple, esta nova funcionalidade ficará conhecida como “Time in Bed tracking” e não será dependente de novo hardware. Isto significa que uma simples atualização de software levará esta funcionalidade a qualquer geração do Apple Watch.

O Apple Watch usará vários sensores para monitorizar o teu sono

De acordo com o que é avançado, o Apple Watch utilizará dados como o ruído, movimentos e batimentos cardíacos para qualificar o teu sono. Esses dados ficarão posteriormente disponíveis na aplicação "Saúde" e na nova aplicação chamada "Sono".

Assim, caso optes por continuar a usar o teu Apple Watch durante a noite, este será capaz de monitorizar a qualidade do teu sono. Tudo o que terás de fazer é instalar a atualização que se avizinha.

A Apple não se esqueceu daqueles que habitualmente carregam o seu Apple Watch durante a noite. Para isso passará a ser emitido um aviso para que coloques o smartwatch a carregar antes de deitares-te, para que o gadget tenha energia para monitorizar o teu sono.

Apple adicionará novas funcionalidades ao seu alarme

Perante a eminência de os utilizadores passarem a usar o Apple Watch durante a noite, a tecnológica trará algumas novidades ao seu alarme. No caso de te levantares entes do alarme despertar, este será desligado de forma automática.

Importa ainda referir que o alarme definido passará a tocar no Apple Watch, servindo o iPhone apenas como apoio. Poderás ainda optar por um alarme silencioso, que fará o smartwatch vibrar. Já o sistema de "hora de dormir" irá automaticamente ativar o modo "Não perturbar" do teu iPhone.

Estas novidades deverão ser oficializadas no dia 10 de setembro, aquando da apresentação dos novos iPhone 11. Nesse dia espera-se ainda que um novo Apple Watch Series 5 seja revelado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo Apple Watch Series 5 poderá contar com medidor de tensão arterial
  • Controla o teu iPhone com os olhos com esta aplicação grátis
  • Do iPhone 11 ao Huawei Mate 30 Pro: eis os lançamentos de setembro
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.