Apple Watch 10

À semelhança do que acontece atualmente com o iPhone e iPad, também o Apple Watch vai passar a ter aplicações desenvolvidas propositadamente para ele ou seja, irá passar a ser possível instalar aplicações directamente no Apple Watch sem a necessidade de recurso ao iPhone uma vez que o relógio passará a ter o seu próprio sistema operativo o watchOS.

Essas mesmas aplicações são desenhadas pura e simplesmente a pensar no Apple Watch e com o intuito de usar todos os recursos do mesmo, a fim do utilizador ter uma experiência mais imersiva e intuitiva no seu pulso.

   

Mais WWDC: iOS 9 apresentado oficialmente pela Apple

watch OS

O Apple Watch foi um relógio que embora muito criticado acaba por fazer um sucesso tremendo no mercado e mesmo tendo demorado uma eternidade a estar cá fora os seus utilizadores não podiam estar mais felizes. Esta nova medida fará os developers felizes também.

Watch OS 2

Photo album e photophase, é uma nova possibilidade, com o Apple Watch poderás utilizar uma das tuas fotos ou quem sabe uma galeria de fotos a passar como “wallpaper” do teu relógio. Os developers poderão agora também fazer “complications” isto é, novos Watchfaces que a Apple não tenha pensado, muito à ideia do que o Pebble watch tem já há algum tempo.

apple audio watch

Os developers poderão agora ter acesso ao microphone e conseguir integrar o Microfone na sua aplicação. Parece uma coisa minima mas a verdade é que se o developer for bom as coisas podem virar interessantes, imagina que estás no twitter e o twitter se lembra de utilizar o microfone para procurar tweets, basta solicitares a hashtag e voilá…. isto é umas das imensas possibilidades que me vem à cabeça.

apple watch

Esta versão estará disponível para developers hoje e para o público no próximo Outono.

Com esta novidade relativamente à introdução de aplicações nativas para o Apple Watch começa a perceber-se que este talvez esteja destinado a ser um pouco mais independente não só apenas um complemento ao iphone mas sim cada vez mais autónomo!

Hoje vamos falar em direto na nossa liveCast de tudo aquilo que foi apresentado pela Apple neste primeiro dia de WWDC, junta-te a nós AQUI NO LINK pelas 21.30 de Lisboa ou 17.30 Brasília. Poderás também ver mais tarde caso não nos apanhes em direto!

Talvez queiras ver:

Artigo anterioriOS 9 apresentado oficialmente pela Apple
Próximo artigoApple Music oficialmente apresentado

O que posso dizer sobre mim?!? Para começar vou me apresentar, o meu nome é Tiago Alves tenho 33 anos e sou de Lisboa. Desde muito novo que tenho paixão por tecnologia e gadgets, o meu primeiro telemóvel foi um Alcatel one touch easy, aquele que dava para trocar a bateria por pilhas quando a carga terminava, e que jeitão que isso hoje em dia dava!!
Sempre estive a par das últimas notícias em vários sites, e qual não foi o meu espanto quando um dos canais que eu seguia me envia um TWEET, a dizer que ia fazer uma live com uns “portugas”, resolvi assistir a esse live e foi a partir daí que fiquei a conhecer este projecto!
Decidi então carregar no botão junta-te a nós, ao qual o Filipe prontamente respondeu e me deu a oportunidade de me juntar ao grupo!
Espero vir a ser uma mais valia para o grupo.
Um Abraço