Apple Watch mais uma vez com problemas de produção

Gonçalo Mendonça
Gonçalo Mendonça
Tempo de leitura: 2 min.

Há cerca de uma semana, começaram a aparecer rumores que indicavam que o Apple Watch estava a ter alguns problemas na produção. Falou-se até de uma nova versão do relógio para tentar combater as contrariedades que teimavam em aparecer na concepção do Apple Watch. A principio, a Apple pretendia fabricar cerca de 6M, problemas de montagem reduziram o número para 3M, e agora, devido a novos problemas fala-se numa redução para os 1.25M - 1.5M.

Uma das razões para produções tão baixas prende-se com o tempo despendido para produzir os ecrãs fabricados pela LG. Optou-se por usar um OLED em plástico em vez de vidro e a produção deste não se tem revelado tão fácil como se achava inicialmente.

Sem ser os problemas no ecrã há também o problema de montagem que já tínhamos referido há uma semana atrás. Ao que parece, a empresa responsável pela montagem do Apple Watch, a Quanta, além de não ter funcionarios suficientes para conseguir cumprir as metas traçadas pela Apple, não tem muita experiência em montar smartwatches a especialidade da Quanta é mais na montagem de portáteis. Estima-se que a Apple só está a conseguir importar próximo de 300,000 unidades por mês. Fala-se que a Quanta está à procura de um parceiro que a possa ajudar a cumprir o contrato feito com a Apple.

Muito más noticias para os fãs da Apple principalmente para aqueles que vivem fora dos Estados Unidos. Se todos estes atrasos não forem resolvidos a tempo certamente a disponibilidade para venda do Apple Watch vai demorar mais do que o que se pensava a partida.

Não percas ainda: Xiaomi irá criar o seu Xiaomi Smartwatch para rivalizar com o Apple Watch

Não te esqueças de ver o nosso diário:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=o0dQZsjKQJI&w=560&h=315]

Talvez queiras ver:

  • Do impressionante ao assustador, os segredos e os rigorosos testes do Apple Watch
  • O mundo já pensa nos acessórios para o Apple Watch, aqui estão alguns que merecem ser vistos
  • Tim Cook: Apple Watch é o primeiro smartwatch que interessará!
  • Pebble aumenta lucros depois da apresentação do Apple Watch

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.