Apple-Watch-EditionO Apple Watch Edition será a versão mais exclusiva, mais premium do relógio inteligente da Apple e empregará cerca de 900 dólares em ouro de 18K.

A Apple ainda não divulgou oficialmente os preços para a versão mais exclusiva do seu relógio, o Apple Watch Edition, um equipamento feito com ouro de 18 Kilates mas não é preciso pensar muito para saber que será caro, mesmo caro.

É aqui que entra Greg Koenig, o co-fundador dos Luma Labs e que, recentemente, fez um cálculo aproximado da quantidade de ouro que estará presente no Apple Watch Edition  de 42 mm. Apesar de ser uma estimativa a não um valor exacto, já dá para termos noção da categoria de preços deste artigo.

   

Segundo os seus cálculos, o Apple Watch Edition empregará 29.16 gramas de ouro de 18K, o que totaliza cerca de 853.82 dólares ao preço actual do ouro. Agora juntem-lhe tudo o resto (componentes electrónicos e margem de lucro).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nos seus cálculos, Koenig não incluiu o ouro presente na coroa, no botão, na pulseira e noutros pequenos componentes, portanto este valor pode vir a subir. Para já é mesmo só uma estimativa.

Ora, como disse acima, aos 900 dólares do outro utilizado, juntem mais uns 200 dólares de custo de produção e o resto, uma boa pitada de margem de lucro para a Apple e voillà, teremos o preço final (venda) do Apple Watch Edition, nunca menos de 2000 dólares.

Posto isto, poderão comprar um Apple Watch Edition ou então um relógio que não ficará obsoleto, digamos…passado um ano, em termos de funcionalidades e especificações. Mas vá, podem sempre vendo-lo pelo seu peso em ouro. Ou quem sabe…comprar um relógio que possam passar orgulhosamente aos vossos netos, quiçá um Citizen, Omega, Tissot, etc.

Quanto acham que custará este Apple Watch Edition?


Talvez querias ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).