Apple Watch Edition utilizará quase 900$ em ouro de 18K

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple Watch Edition será a versão mais exclusiva, mais premium do relógio inteligente da Apple e empregará cerca de 900 dólares em ouro de 18K.

A Apple ainda não divulgou oficialmente os preços para a versão mais exclusiva do seu relógio, o Apple Watch Edition, um equipamento feito com ouro de 18 Kilates mas não é preciso pensar muito para saber que será caro, mesmo caro.

É aqui que entra Greg Koenig, o co-fundador dos Luma Labs e que, recentemente, fez um cálculo aproximado da quantidade de ouro que estará presente no Apple Watch Edition de 42 mm. Apesar de ser uma estimativa a não um valor exacto, já dá para termos noção da categoria de preços deste artigo.

Segundo os seus cálculos, o Apple Watch Edition empregará 29.16 gramas de ouro de 18K, o que totaliza cerca de 853.82 dólares ao preço actual do ouro. Agora juntem-lhe tudo o resto (componentes electrónicos e margem de lucro).

Nos seus cálculos, Koenig não incluiu o ouro presente na coroa, no botão, na pulseira e noutros pequenos componentes, portanto este valor pode vir a subir. Para já é mesmo só uma estimativa.

Ora, como disse acima, aos 900 dólares do outro utilizado, juntem mais uns 200 dólares de custo de produção e o resto, uma boa pitada de margem de lucro para a Apple e voillà, teremos o preço final (venda) do Apple Watch Edition, nunca menos de 2000 dólares.

Posto isto, poderão comprar um Apple Watch Edition ou então um relógio que não ficará obsoleto, digamos...passado um ano, em termos de funcionalidades e especificações. Mas vá, podem sempre vendo-lo pelo seu peso em ouro. Ou quem sabe...comprar um relógio que possam passar orgulhosamente aos vossos netos, quiçá um Citizen, Omega, Tissot, etc.

Quanto acham que custará este Apple Watch Edition?

Talvez querias ver:

  • Apple Watch é o resultado falhado de um poderoso Smartwatch
  • Apple começa a dar formação sobre o Apple Watch aos seus funcionários
  • Apple Stores estão a fazer alterações para receber o Apple Watch
  • iPhone 6S contará com uma atualização do Touch ID para correção de erros

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.