Apple-Watch-EditionPor esta altura já deve conhecer o Apple Watch, o  relógio terá três edições, ou versões: a versão base do Watch, a versão desportiva, o Watch Sport e uma versão mais requintada, a Watch Edition.

Apple Watch prima pelo seu design com uma atenção incrível aos detalhes, uma construção sólida, disponível em vários tamanhos, com inúmeras pulseiras, cores e materiais. O seu preço varia consoante a sua versão para que todas as pessoas fiquem satisfeitas. Desde os entusiastas da tecnologia, aos mais requintados com gostos caros. Tem muitas funcionalidades daí a sua bateria apenas durar um dia.

Por esta altura já sabemos as datas aproximadas em que ficará disponível para o público, e da versão base/ desportiva, além do preço da versão de aço com vidro de safira. Confira aqui.

Ao contrário do que é normal, a Apple não revelou o preço ou data de comercialização para as 3 versões do Apple Watch, mas olhando para os materiais e com a ajuda de um analista de longa data da Apple, John Gruber, que publicou as suas estimativas (convertidas em euros):

   

Bom, de que estavam à espera, um artigo da Apple, feito em ouro de 18 quilates não seria barato, mas 3861€ sem impostos talvez seja um pouco excessivo. Mas então o que poderá justificar este preço num relógio cuja bateria com sorte dura 1 dia?

Pelos vistos, o Apple Watch Edition não é simplesmente banhado ou revestido a ouro. É uma peça em ouro maciço. De acordo com vários entusiastas, presentes no evento da Apple, este Apple Watch Edition é três vezes mais pesado do que as suas outras versões.

Portanto é normal vermos esta etiqueta, todo o corpo desta versão é feito em ouro, e se lhe juntarmos o custo das elegantes e trabalhadas braceletes, faça as contas.

Apple Watch Edition não é simplesmente banhado ou revestido a ouro. É uma peça em ouro maciço.

A Apple não pretende competir com os smartwatches Android Wear, até porque nunca utilizou a palavra smartwatch durante a sua apresentação ou no seu site. Pretende sim, criar um novo segmento de produtos de luxo, ou se preferir, extensões luxuosas para o seu iPhone 6. Para artigo de luxo (relógio em ouro) até são baratos, quando comparados com os Rolex, ou Tissot, etc.

Estará a a Apple a democratizar os acessórios de luxo? Tal como fez com o iPhone original? Bom, isso é questionável, porque normalmente este tipo de artigos passam de geração em geração e o facto de ser “tecnológico” torna-lo-à obsoleto daqui a poucos anos. Por outro lado, o ouro nunca será obsoleto.

Pessoalmente, não me convence. É um acessório bonito, bem construído, e luxuoso na sua versão mais cara. Mas não quero mais um gadget que tenha de carregar todos os dias. Até o meu smartphone dura pelo menos dois dias!

O que acham, será o Apple Watch Edition um acessório de luxo mais acessível ou apenas uma versão cara de algo pouco útil? Deixa também um Like na página do Facebook  e Subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1
fonte, via

 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).