Imagem fonte: www.depositphotos.com
Imagem fonte: www.depositphotos.com

Podemos afirmar que o smartwatch ainda não está na moda como as empresas tecnológicas assim gostariam. É verdade que com a entrada do Apple Watch as coisas aceleraram um pouco, porém, continua muito longe de ser uma necessidade.

Pessoalmente já não compro, nem uso, um smartwatch faz algum tempo, só mesmo quando tenho de testar algum para a 4gnews. Os wearables são garantidamente interessantes, mas até a autonomia de um relógio inteligente for má, prefiro utilizar o meu sexy analógico da Meller.

Vê ainda: OnePlus 3T e Huawei Mate 9 frente-a-frente num teste de velocidade!

   

Os analistas da Straregy Analytics, lançaram hoje um relatório que afirma que foram vendidos cerca de 21.1 milhões de unidades em 2016, um crescimento de 1% face a 2015.

Mais interessante do que estes fracos números, é que a Apple é a responsável por 55% das vendas de smartwatches no mundo. Segundo os analistas, o Apple Watch vendeu cerca de 11.6Milhões

O segundo lugar é ocupado pela Samsung com apenas 2.4 milhões de unidades e tudo o resto é responsável por 7.1 milhões de vendas.

Estes números são impressionantes, mas não chocantes. O Apple Watch pode até ser caro, mas a Apple consegue convencer o seu grupo de fãs a comprar o que quer que seja e esta é uma virtude que poucas empresas tem.

Não me entendas mal, o Apple Watch é um excelente gadget, mas se vale aquele dinheiro todo para um dia de autonomia e meia dúzia de notificações? Não me parece!

Temos visto empresas a abrandar no lançamento de wearables, continuamos à espera que a Huawei ou mesmo LG nos mostrem as próximas gamas, e se és um daqueles que queres mesmo um relógio da HTC, o melhor é esperares sentado.

Para além de empresas tecnológicas também empresas de moda e lifestyle estão a tentar entrar no mundo inteligente, como por exemplo a Michael Kors ou mesmo a Tag Heuer, porém, continua a ser isso mesmo, uma tentativa.

 Outros assuntos relevantes:

iPhone 8: Estes dois concepts são simplesmente formidáveis

Drone GoPro Karma está de regresso às lojas

Honor 6X desilude em famoso teste de resistência

ViaGSMarena
FonteStrategic Analytics

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.