Apple Watch é bem mais que apenas um smartwatch

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Quando falamos de um smartwatch estamos habituados a pensar num Pebble, ou mesmo num smrtwatch com Android Wear, mas a Apple voltou a marcar um novo standard.

Eu não sou grande fã do Android Wear devo admitir, acho que é um SO que precisa de ser trabalhado, embora bonito precisa de uns fortes ajustes na interação e facilidade de interação com o relógio.

A Apple apresentou o Apple Watch em Novembro passado, mas muito pouco sabiamos sobre este novo terminal. Com a apresentação de hoje caíram finalmente novas novidades. Infelizmente nem tudo pode ser perfeito, e o preço de 349 Dólares não é o melhor, mas a facilidade de interação com com o relógio volta, na minha opinião, a por a Apple no número 1.

Atenção que não estou a falar da estética do relógio, nem do preço, não estou a falar se gosto ou não de uma bateria de um dia, mas sim na simplicidade do SO para um utilizador que não é familiarizado com ele.

A coroa faz a maior parte do trabalho, e scrolls ficarão simplicados com esta peça de hardware, depois a interação da Siri ficará simplesmente fantástica.

Todos conhecemos o Google Now, e eu adoro o Google now, mas a verdade é que o assistente de voz da Google não é destinado a trabalhar em conjunto com o smartphone, mas sim com o motor de pesquisa Google.

A Siri e a Cortana neste aspecto estão no topo. Sendo a Siri introduzida no watch e com a possibilidade de um "hey siri" acordar o assistente de voz será garantidamente mais útil que um Google now. Embora a Siri não seja perfeita para pesquisas, a nível de gestão pessoal e do smartphone faz um trabalho estupendo.

O Apple Watch além de tweaks desnecessários como duplo clique para comunicar entre smartwatches tem na realidade uma maior utilidade que um smartwatch normal. Embora o preço seja um pouco puxado, justifica mais, na minha opinião, pagar por um apple Watch que qualquer android Wear.

O Apple Watch estará disponível para compra no dia 24 de Abril e disponível para teste em qualquer Apple Store no dia 10 de Abril.

Talvez queiras ver:

  • Apple Macbook de 12 polegadas já é oficial
  • Apple apresenta a app Research Kit
  • Produção do Iphone 6S para Junho

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.