Apple Watch continua líder isolado no mercado de smartwatches

Bruno Coelho

Os números são esclarecedores. Se há uma marca que domina no mercado de smartwatches, essa marca é a Apple. Os números da Counterpoint relativos ao primeiro trimestre de 2019 revelam que um em cada três smartwatches enviados são da empresa de Cupertino.

A Apple não tem por hábito divulgar a performance de determinados dispositivos no mercado. Mas é para isso que servem agências de mercado como a Counterpoint. A empresa de Cupertino regista uma quota de mercado de 35,8% neste trimestre.

counterpoint gráfico smartwatch
Imagem: Counterpoint

O Apple Watch é quase obrigatório para quem tem um iPhone

Se há relógio verdadeiramente inteligente, é este. Qualquer utilizador Android que saiba da poda, consegue admiti-lo. O Apple Watch é o relógio que melhor está concebido para a integração no seu ecossistema, e isso acaba por fazê-lo destacar-se nestes números.

Segundo escreve a Counterpoint, no geral, os envios subiram 48% face ao mesmo período do ano anterior. Tal deve-se ao crescimento não só da Apple, mas também da Samsung, Fitbit e Huawei neste segmento.

apple watch 4

Na segunda posição, não é de estranhar que vejamos a Samsung com 11.1%. Aliás, a gigante sul coreana apresenta um crescimento de 127% face ao ano anterior. Quem também subiu quase 3% foi a Huawei, que em 2018 era praticamente inexistente neste segmento.

Olhando para a lista, vemos a Huami Amazfit a fechar o top cinco. A subsidiária da Xiaomi registou um decréscimo de quase 1% face ao mesmo período do ano anterior, tendo 3,7% neste mercado. Começa a fazer falta um um novo Amazfit Bip no mercado para alavancar estes números.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.