Apple Watch com design 'radical' pode chegar ainda este ano

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O primeiro Apple Watch foi apresentado em abril de 2015. E se há algo que se pode dizer desta linha de produtos, é que o seu design permanece praticamente inalterado até à atualidade, no Apple Watch Series 6. Mas isso estará prestes a mudar.

Segundo a Bloomberg, a Apple está a estudar a possibilidade de lançar um Apple Watch com uma construção mais robusta para se adaptar a ambientes extremos. Aparentemente seria um produto focado em desportos radicais.

“A Apple está a considerar lançar um Apple Watch com um invólucro robusto voltado para atletas e outras pessoas que usam o equipamento em ambientes mais extremos”, pode ler-se.

Apple Watch 'robusto' pode chegar ainda em 2021 ou 2022

Esta variante do relógio terá sido discutida internamente pela tecnológica de Cupertino. De acordo com a fonte, pode chegar “no final de 2021 ou em 2022”. De acordo com a Bloomberg esta não é a primeira vez que um produto destes é equacionado.

Já em 2015 a Apple pretendia lançar um relógio robusto deste género. Mas volvidos seis anos, tarda em atacar esse segmento de mercado. O objetivo será oferecer as características de um Apple Watch com a resistência de produtos como os Casio G-Shock,

Este rumor não invalida que esteja também a ser preparado o Apple Watch Series 7 para lançar na segunda metade do ano. Esse modelo é esperado com monitor de glucose (medição da diabetes). Seguindo o calendário do ano passado, os novos modelos devem ser apresentados em setembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo iPad Pro pode surpreender tudo e todos com a sua performance
  • Apple trará ecrãs LTPO AMOLED da Samsung para os iPhone 13
  • Apple terá de compensar a Samsung pelo desastre de vendas do iPhone 12 Mini
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.