Apple Watch arranca 2020 a salvar mais uma vida!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já não restam grandes dúvidas de que o Apple Watch é o melhor smartwatch alguma vez lançado no mercado, especialmente no que respeita às suas impressionantes capacidades para monitorizar batimentos cardíacos. Durante o ano passado, foram muitas as notícias sobre situações em que as funcionalidades do Apple Watch acabaram por salvar a vida dos seus utilizadores e, parece que 2020 não será diferente.

Apenas alguns dias depois de começar o ano, surge a primeira história onde a monitorização cardíaca do Apple Watch salvou a vida de um brasileiro, João Freire Jr.

Mesmo sem funcionalidade ECG ativa, smartwatch da Apple volta a salvar utilizador

De acordo com o relato de João Freire na sua conta do Facebook, estava voltar de uma viagem a São Paulo quando o seu Apple Watch começou a vibrar constantemente. Foi então que se deparou com a mensagem "O seu batimento cardíaco está acima dos 140 há mais de 10 minutos".

Ao verificar os valores, confirmou que o seu coração estava com 170 batimentos por minuto, o que é um valor extremamente elevado considerando que o utilizador estava apenas a caminhar descontraidamente. Já depois de ter tentado descansar um pouco em casa, resolveu deslocar-se ao hospital visto que os seus batimentos estabilizaram nos 160bpm.

Assim que chegou ao hostpital e apresentou os dados do Apple Watch aos enfermeiros, João Freire foi imediatamente atendido por um médico que iniciou o tratamento para taquicardia. Esta é uma condição cardíaca extremamente séria, que pode muitas vezes terminar da pior forma possível.

CEO da Apple envia email a desejar as melhoras do utilizador

Depois de ter partilhado a sua história, João Freire ficou extremamente surpreso ao perceber que havia recebido um email pessoal de Tim Cook, CEO da Apple.

Na curta mensagem, Tim Cook agradeceu a Freire por ter partilhado a sua história, afirmando que são estas histórias que inspiram a Apple a continuar a puxar os limites das suas tecnologias.

Fica a par de todos os rumores em torno dos iPhones para 2020. Das especificações, data de lançamento e possível preço da próxima geração, encontrarás tudo isso na nossa compilação Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple procura as melhores fotos noturnas tiradas com um iPhone 11. Sabe como participar
  • Samsung novamente acusada de copiar a Apple. Vê como
  • iPhone 9 (iPhone SE 2). Vídeo revela o design 'fora de moda'
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.