Apple Watch: Aplicação do Spotify é oficial, mas deixa a desejar por mais

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A gigante de Cupertino deu nas vistas no seu último evento de lançamento, com a apresentação do novo Apple Watch Series 4. Este é de longe o melhor smartwatch alguma vez lançado no mercado.

No início do mês, começaram a surgir as primeiras informações sobre a chegada da aplicação oficial do Spotify para o Apple Watch. Esta era uma aplicação há muito desejada pelos fãs do smartwatch, e agora já é oficial.

Vê ainda: Top 7 Smartphones Android bem interessantes por menos de 150€

Os testes à aplicação não duraram muito tempo, tendo apenas começado no início do mês. Menos de duas semanas depois, a aplicação já está disponível através da App Store, mas irá demorar alguns dias até que fique disponível para todos os utilizadores.

Infelizmente, parece que esta versão inicial do Spotify para o Apple Watch vai deixar muitos utilizadores a desejar por mais, uma vez que chega bastante limitada. Se desejavas poder utilizar o serviço de forma independente no smartwatch, isso ainda não será possível.

Apple Watch recebe aplicação oficial do Spotify, mas não traz o que os utilizadores mais desejavam

Nesta primeira versão, a aplicação do Spotify vai-te permitir controlar a música que estás a ouvir em qualquer dispositivo compatível. Ou seja, quer estejas a ouvir música no smartphone, computador, Amazon Echo ou Google Home, vais poder controlar a reprodução através do Apple Watch.

Infelizmente, para já, as suas funcionalidades resumem-se basicamente a isso. Muitos utilizadores desejavam que chegasse já com suporte para sincronização de listas de reprodução offline. O que ainda não aconteceu nesta primeira versão.

No entanto, essa é uma funcionalidade que é esperada para um futuro próximo. Uma vez que desta forma os utilizadores do Apple Watch poderiam por exemplo realizar atividades físicas sem a necessidade de levarem o seu iPhone.

A nova atualização vai ser disponibilizada para todos os utilizadores durante os próximos dias. Mas, ainda não existe qualquer informação, sobre quando poderá chegar o suporte para listas offline.

Editores 4gnews recomendam:

Top 10 jogos de plataformas para Android e iOS

Facebook Messenger: Chegou o novo design da aplicação para Android

Sony PlayStation 4: Datas de chegada do PUBG à PS4

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.