Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Apple Watch ajudou a salvar mais uma vida ao revelar um diagnóstico inesperado

Eis mais um caso em que o Apple Watch acabou por ajudar a salvar mais uma vida e a revelar um diagnóstico inesperado. Desta feita, deu o mote para a descoberta de um tumor.

Apple Watch

O mais recente relato de como o Apple Watch continua a salvar vidas chega-nos do Reino Unido, mas concretamente de Brighton. Sam Adams, uma utilizadora de 57 anos do relógio inteligente da Apple conta como este ajudou a diagnosticar o seu tumor cerebral.

Alertas de baixa frequência cardíaca levam à descoberta de um tumor cerebral

Conforme ela relata ao The Sun, tudo começou no regresso da sua viagem à Costa Rica. Foi nessa ocasião que o seu Apple Watch começou a emitir diversos alertas para uma frequência cardíaca baixa.

Numa primeira fase, Sam Adams atribuiu a causa destes alertas às dificuldades pessoais que enfrentara recentemente. Ela conta que, nessa ocasião, recuperava de um divórcio, da perda de um dos seus pais e de um animal de estimação.

No entanto, a persistência dos alertas do seu Apple Watch e da exaustão e dores de cabeça constantes levaram-na a procurar ajuda profissional. Através da medição da sua pressão arterial numa farmácia foi delatado um problema cardíaco.

Ao explicar os sintomas que experienciava ao médico, nomeadamente as dores de cabeça, este decidiu fazer exames mais aprofundados. Foi com a realização de um TAC que o médico descobriu a existência de um tumor cerebral.

Felizmente para a senhora Sam Adams, este tumor é considerado benigno e está em constante monitorização. Ou seja, esta condição ainda não representa um risco eminente para a sua vida, mas requer uma medicação diária e exames periódicos.

Ao contar esta história, ela não esconde o quão agradecida está pelos alertas emitidos pelo seu Apple Watch. Ela afirma que estes foram essenciais para a procura de ajuda profissional.

“Estou muito grata pelo meu Apple Watch. Não sei o que teria acontecido se não tivesse disparado. Ainda vivo com o tumor, mas estou bem, lidando com ele e grata que a tecnologia deu-me o alerta precoce que eu não sabia que precisava."

Ou seja, o alerta precoce para a baixa frequência cardíaca incitou esta utilizadora a perceber o que se passava com ela. Isso levou a um diagnóstico inicial, o que poderá ter contribuído para que a doença não tenha evoluído para um quadro clínico mais complicado.

Este é o tipo de história inspiradora que nos faz admirar aquilo que a tecnologia pode fazer para nosso benefício. Não é o primeiro caso em que o Apple Watch ajuda a salvar uma vida, mas são estes testemunhos que ajudam a construir a reputação que este produto possui.

Apple Watch Series 10
456,42 €Amazon ES
486,92 €-6%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.