Apple Watch ajuda mulher a descobrir doença cardíaca

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Uma mulher da Carolina do Norte é a mais recente feliz utilizadora de um Apple Watch 4. O intuito da compra foi mesmo a preocupação com a saúde. Inegavelmente, em boa hora Beth Stamps o fez.

Enfermeira ao domicílio, Beth Stamps descobriu a sua condição quando se encontrava em casa de um paciente. Posteriormente, disse em declarações ao canal ABC 11 News que parecia ter “acabado de terminar uma maratona”.

Nessa altura, nem descansando o ritmo cardíaco descia. Quando ficou parada, o seu Apple Watch indicou que os seus batimentos cardíacos estavam excessivamente altos. Com efeito, os números atingiam os 177bpm (batimentos por minuto).

Depois de chamada a emergência médica, Stamps fez testes durante dois dias. Acabou por lhe ser diagnosticada uma taquicardia supraventricular. Algo que, muito sucintamente, se consegue descrever como uma pulsação rápida que é constante e pode tornar-se fatal.

O Apple Watch 4 ajudou a salvar a vida de Beth Stamps

Stamps disse que, por vezes, sentia um batimento cardíaco igual ao de alguém que está numa corrida. No entanto, não era recorrente, e a enfermeira foi deixando passar. Ao ter o Apple Watch a fazer um monitoramento regular Beth Stamps acabou por perceber que precisava de ajuda médica.

Todavia, neste momento a enfermeira da Carolina do Norte está medicada de forma a melhorar a sua condição. Acima de tudo, o Apple Watch deve ser um dos melhores investimentos que fez na vida.

Em suma, o Apple Watch é um dispositivo de referência no mundo dos wearables. Enquanto utilizador Android é o dispositivo Apple que mais tenho pena de não poder usar. É, sem dúvida, um dos grandes trunfos da empresa de Cupertino.

Editores 4gnews recomendam:

Game of Thrones estreia mais cedo em Portugal via streaming

Pokémon Go vai deixar-te tirar selfies com o teu Pokémon favorito

Xiaomi Redmi Note 7 tem tudo para revolucionar o mercado!

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.