Apple Watch 4 revela agora os seus segredos graças à iFixit

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente apresentado, o novo Apple Watch 4 ou "Series 4" é um dos mais cativantes produtos da tecnológica norte-americana. Por conseguinte, logo que lhe foi possível a empresa de reparações, iFixit, já desmontou este produto, revelando os seus segredos.

Tendo chegado juntamente com a nova geração de iPhone's, o acessório inteligente apresenta sérias melhorias para 2018. Nesse sentido temos desde logo um ecrã maior bem como uma capacidade de processamento reforçada e muito mais...

Vê ainda: iOS 12.1 traz a tão esperada funcionalidade aos novos iPhones

Escusado será dizer que o novo Apple Watch 4 é já bastante popular junto das massas, facto que não passou despercebido à iFixit. Nesse sentido a empresa já teve oportunidade de o desmontar, revelando assim tudo o que o compõe.

Posto isto, para todos os curiosos e entusiastas de tecnologia, a iFixit mostra-nos agora o que está dentro de um destes relógios. Ora, temos aqui o Apple Watch 4 de 44mm, portanto o modelo de maiores dimensões para 2018.

A iFixit já desmontou o novo Apple Watch 4

Em primeiro lugar, segundo a iFixit, basta uma única ferramenta para remover o ecrã LTPO OLED Retina display. Por outras palavras, apesar de não ser fácil é possível substituir apenas o ecrã do novo relógio, isto claro, por profissionais especializados na área. Já no seu interior temos um trio de cabos e conexões que unem o ecrã ao circuito principal mas que dificultam o acesso à bateria. Em segundo lugar, todos os componentes estão firmes com parafusos minúsculos, algo que sem dúvida torna o processo de reparação uma ardilosa tarefa.

O processo de desmontagem levado a cabo pela iFixit encontrou também uma bateria um pouco maior na nova geração. Nesse sentido temos aqui uma célula de 291.8 mAh que te deverá dar uma autonomia para até 18 horas com uma única carga.

Em terceiro lugar temos também um novo processador, o S4, sendo agora composto por dois núcleos de processamento. Mais ainda, algo que facilita a sua reparação é a configuração modular de grande parte dos componentes, processador incluído.

Em suma, a iFixit acabou por atribuir um índice de reparabilidade de 6 valores em 10 possíveis ao novo Apple Watch 4.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei garante que o Huawei Mate 20 será mais rápido que o iPhone XS

iPhone XS Max, OnePlus 6 ou Note 9? Quem tem a melhor bateria?

iPhone XS – A desilusão pode ter aspetos positivos

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.